WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/08/2015 - Atleta da Adefu conquista ouro nos Jogos Parapan-Americanos, no Canadá

Brasil segue na liderança do campeonato; outros dois uberabenses participam
 
José Carlos Chagas, um dos atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), que foi convocado para participar dos V Jogos Parapan-Americanos, conquistou a medalha de ouro na modalidade de bocha. Outros dois atletas da associação participam do campeonato internacional, em Toronto, no Canadá. No total, o Brasil já arrecadou 18 medalhas.


Além de José Carlos, 38 anos, a Adefu enviou mais dois atletas para representar o país na quinta edição dos Jogos Parapan-Americanos, conhecidos como Parapan. Raíssa Rocha Machado, 19, e José Humberto Rodrigues, 44, fazem parte dos mais de 1500 atletas com deficiência física que estão reunidos no Canadá desde o dia 7.


A medalha de José Carlos foi conquistada em equipe na classe BC1/2. O time uberabense é constituído por Maciel de Souza, Lucas Ferreira Araújo e Guilherme Germano. O ouro do uberabense consolida a realização do seu sonho de participar de um campeonato de nível internacional.


O membro da Adefu participou de todos os campeonatos brasileiros desde 2005 e alcançou sempre as primeiras duas posições. Os dois colegas do medalhista, Raíssa e José Humberto, compartilham percursos brilhantes na carreira esportiva profissional. Raíssa participa pela segunda vez do Parapan. Em 2013 ela trouxe para Uberaba uma medalha de ouro na modalidade de lançamento de dardo, uma de prata na corrida de 100 metros e ainda a de bronze no arremesso de peso.


Já José Humberto é o recordista brasileiro de lançamento de dardo e de disco – ele segue invicto nas marcas de 25,53 metros no dardo e 27,55 no arremesso do disco. O atleta já conta com várias medalhas nas modalidades em que se destacou e, agora, representa Uberaba e o Brasil no Parapan, lado a lado com Raíssa e José Carlos.


Os V Jogos Parapan-Americanos seguem até o dia 15 deste mês.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar