WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/08/2015 - Ginástica de Uberaba é grande destaque no Jemg

Ginástica e badminton conquistaram o maior número de medalhas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) realizados na última semana, em Uberaba. Essa é a fase final da maior competição escolar do Estado e os medalhistas de ouro são convidados a disputar os Jogos Estudantis Brasileiros. De 3 a 8 de agosto, quase 6 mil atletas, acompanhados de seus familiares e treinadores, movimentaram a economia da cidade. Já em relação a resultados, Uberaba conquistou 49, no total parcial, já que a Federação de Esportes Estudantis ainda não divulgou a classificação final do ciclismo.

Mais uma vez com um excelente resultado na ginastica artística e ginastica de trampolim conquistando um total de 23 medalhas na ginástica artística sendo: 11 ouros, 7 pratas e 5 bronzes e na ginástica de trampolim foram 2 pratas e 1 ouro. Já a ginástica rítmica ficou com a prata na classificação geral por equipes.

O badminton conseguiu 3 ouros, 3 pratas e um bronze. O paraatletismo teve ouro nos 100 e 400 metros, além de ouro e prata no peso. Prata no salto em distância e bronze no peso e nos 100 metros. E um bronze no dardo.

Na natação, prata nos 50 metros borboleta e 2 pratas nos 100 metros peito. E o revezamento 4 x 50 metros livre, ficou com o bronze. No judô foram quatro bronzes e no vôlei de praia uma prata.

Para o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina o saldo é positivo em todos os sentidos. “Nós tivemos movimentação em 21 locais de competição, nos diversos pontos da cidade. Assim Uberaba conquistou 18  medalhas de ouro, 17 de prata e 14 de bronze, num total final de 49 medalhas. um resultado significativo e que mostra reflexos positivos do trabalho que vem sendo realizado na base.

Etapa Regional – Agora temos algum tempo de descanso e, já no próximo dia 3 de setembro  sediaremos a etapa regional dos Jogos de Minas, cuja primeira etapa temos todas nossas equipes classificadas. E aproveitamos para convocar a comunidade uberabense para mais uma competição, só que desta vez, sem limite de idade”, concluiu Luiz Medina.

 

Aurélio Veloso-10/08/2015 (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar