WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/08/2015 - Jemg é aberto e Uberaba já conquista medalhas

Foram abertos os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), na noite da última terça-feira (4), no Centro Olímpico, em sua fase estadual (final). Iniciativa do Governo de Minas em parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai oferecer informação, orientação e inspiração para que as escolas criem e desenvolvam práticas pedagógicas que integrem os Jogos e seus valores na rotina escolar, através do o “Programa Transforma”. Antes disso Uberaba já tinha subido ao pódio com a ginástica rítmica uberabense.


Comandas pela professora Francy Mara Bueno, as atletas Wailainy Ferrreira, Nathália Almeida, Laura Miranda, Ivy Alves, Isabelle Silva e Vitória Fonseca a prata, no Módulo 1 naginástica rítmica. Sendo essas as primeiras medalhas conquistadas por Uberaba.


O “Projeto Transforma” busca incentivar a prática esportiva no ambiente escolar. Está prevista a capacitação de analistas educacionais das 47 Superintendências Regionais de Ensino que apoiarão suas escolas nas ações do programa. Também haverá cursos de formação on-line para os supervisores escolares, professores de Educação Física e educadores que atuarão como tutores dos alunos.


No segundo dia pela manhã a atleta Layara Oliveira Estevam também conquistou a prata na natação na prova de 800 metros livres, ela que é treinada pelo professor Leonardo Soares Rosa.


Leonardo diz que há expectativa de alguns ouros. “Nossa equipe está bem competitiva e nós estamos colhendo frutos do trabalho de base que vem sendo realizado desde o ano passado”, explicou Leonardo.


Para amanhã estão programadas as competições de judô, no ginásio do Nacional Futebol Clube; finais do xadrez, no ginásio da OAB; ginástica artística e de trampolim, no Pavilhão de Ginástica da UFTM (Univerdecidade); ciclismo em circuito montado nos arredores do Centro Olímpico; e o Badminton, no Colégio Nossa Senhora das Dores.


O presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina diz acreditar em um crescimento em comparação com 2014. “Se os resultados, em bora surpreendentes foram considerados bons o ano passado, eu creio que agora será muito bom, pois o trabalho continuou com os mesmos atletas e outros foram incorporados. Nossa base começa a fornecer atletas para o esporte de rendimento e, isso é nosso objetivo”, explicou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar