WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/08/2015 - Projeto Parceria Cidadã viabiliza nova sede para instituição que cuida e acolhe idosos

A Prefeitura de Uberaba, através do projeto Parceria Cidadã prestou assessoria a uma das instituições que receberam as áreas não utilizadas de patrimônio público. O Projeto que já atende a 24 instituições, hoje está transformando em realidade a proposta da sede do Lar dos Idosos Dona Inês Maria de Jesus, que cuida e acolhe 43 idosos. A entidade que sonhava com a doação de um terreno, pelo poder público há 13 anos, conseguiu alcançá-lo nesta gestão. Todo o projeto será realizado em parceria, pelo Instituto de Engenharia, que ajudará a idealizar a construção da nova sede.
 
De acordo com a assessora da pasta, Ângela Dib é importante ajudar as associações intermediando em todos os setores. “O diferencial deste projeto é agilizar todo processo em documentação, que esteja dentro da lei e buscar parcerias com o 2° setor; trabalhando assim com a rede e cidadania”.
 
Entre os serviços oferecidos pela assessoria está o credenciamento das instituições no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) do governo federal, auxílio na elaboração de projetos sociais para captação de recursos junto a fontes nacionais ou internacionais, e a promoção de parceria junto a empresas privadas que fomentam a responsabilidade social. Além disso, existe a assessoria para regularização das Certidões Negativas de Débito (CNDs) e a prestação de informações com relação ao Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil (Lei n. 13.019/2014).
 
Organizações interessadas em receber assessoria através do projeto Parceria Cidadã podem comparecer na Assessoria de Novos Projetos, no Centro Administrativo, avenida Dom Luiz Maria Santana, 141.

Katiuscia Antunes – Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar