WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/08/2015 - Paulo Piau é o novo presidente da Frente Mineira de Prefeitos

Com a missão de buscar uma maior interação com o Estado e União, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, assumiu hoje (6), a presidência da Frente Mineira de Prefeitos (FMP). Piau já é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, para Minas Gerais. Na solenidade de posse ocorrida na Prefeitura de Belo Horizonte, Piau destacou a necessidade de união e de buscar alternativas para integrar ainda mais os municípios com o Estado e com a União, visando melhorar a divisão de recursos, com o objetivo de oferecer aos munícipes serviços públicos de qualidade.


“Assumir a Frente Mineira, que está atrelada a Frente Nacional é uma grande responsabilidade. Envolve as cidades polos e todas as outras que a elas estão ligadas. Precisamos interagir ainda mais com o Estado e com a união, pois precisamos buscar resultados que garantam o atendimento a população que anseia por mais escola, saúde, segurança, esporte, cultura”, destacou o prefeito.


Pacto Federativo – Ao longo dia os prefeitos que participaram do encontro da Frente, também discutiram diversas questões envolvendo a Lei nº 21.720/15, que dispõe sobre a utilização de depósitos judiciais em dinheiro, tributários e não tributários, realizados em processos vinculados ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, para custeio da previdência social, o pagamento de precatórios e assistência, entre outros assuntos,  como o Pacto Federativo que foi o tema mais discutido.


Piau ressalta que o Pacto Federativo nada mais é que melhorar a distribuição de recursos entre a União, Estado e Município. “Quase 60% dos recursos ficam para a União, 30% para os Estados e o restante para o município, que fica com a menor parte. Mas os cidadãos estão nos municípios e seus problemas podem e devem ser solucionados pelos municípios, mas tem que ter a retaguarda de recursos. O momento é para buscar estes recursos, colocando-os nas mãos dos municípios, para que as políticas públicas e serviços à comunidade sejam realizados. E esta é a grande missão da Frente e para isso,  temos que estar unidos. Que a União faça seu trabalho maior, que o Estado faça o intermediário, mas que os municípios atendam a demanda direta da comunidade. Vamos lutar por isso”, destacou.

Marcio Larcerda destaca dinamismo de Paulo Piau

Acompanhando a solenidade o prefeito de Belo Horizonte, presidente da Frente Nacional de Prefeitos e Presidente Estadual do PSB, Marcio Lacerda, destacou a liderança de Piau. "O Paulo Piau é uma pessoa de bem, profissional dedicado, cidadão muito responsável e vem demonstrando nas suas ações, no seu trabalho, que é uma pessoa talhada para o serviço público. Ele sempre esteve muito próximo, tanto da Frente Mineira de Prefeitos como da Frente Nacional de Prefeitos, colocando a sua experiência a favor do coletivo de prefeitos e ao mesmo tempo procurando absorver experiências bem sucedidas em outras cidades, em outros estados para aplicar na sua cidade, na sua região. Eu tenho certeza que ele fará um excelente trabalho", afirmou.


A posse também foi acompanhada pelo vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, que parabenizou Piau pela posse, destacou a liderança do prefeito, bem como se colocou a disposição da FMP. Dezenas de prefeitos, vereadores, o deputado Tony Carlos, entre outros parlamentares, prestigiaram o evento.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar