WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/08/2015 - PMU formaliza doação de área para instituições do 3º setor construírem suas sedes próprias

O prefeito Paulo Piau recebeu em seu gabinete, seis instituições do 3º setor, para a assinatura do termo de doação para o repasse de área, não utilizada pela Prefeitura de Uberaba. As entidades têm um prazo de dois anos para a construção de suas sedes, caso este prazo não seja cumprido, a área retorna para o patrimônio da Prefeitura.
 
 “As instituições desempenha um papel importante na cidade e são nossas parceiras. Servem a população de maneira primorosa e merecerem o reconhecimento e o auxilio da prefeitura. Ao edificarem suas sedes próprias, poderão inclusive ampliar os atendimento. É extremamente gratificante para a prefeitura poder trabalhar com pessoas cuja missão é servir a população. Juntos temos mais forças”, enfatiza.
 
O repasse destas áreas foi aprovado na Câmara Municipal pelo Projeto de Lei (PL) 36/15, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a consolidação das leis que tratam da Política de Assistência Social em Uberaba.  Segundo o vereador Afrânio Cardoso de Lara as entidades tiveram que passar por várias burocracias antes de receberem o local. “Para nós da Câmara Municipal de Uberaba é uma oportunidade participar deste momento e nós estamos à disposição para o que precisarem. Este é o nosso dever,” conclui.
 
O vereador Kaká Se liga ressaltou que cada prefeito tem o seu perfil, mas que o governo atual está se destacando junto ao terceiro setor. “Todas estas entidades estão fazendo um trabalho maravilhoso e que depois de muitos anos estão conseguindo realizar um sonho”, exalta.
 
A adoção beneficiará a Igreja Ministério Família Cristã, Casa Fraterna Irmã Dulce, Arquidiocese, Paróquia Sagrada Família, Paróquia Santo Expedito, Lar dos Idosos Dona Inês Maria de Jesus, Abrace e Instituto Municipal Anti Drogas. Todas as instituições agradeceram pela doação e salientam que agora poderão implementar vários projetos de atendimento a população.
 
Para o vereador Samuel Pereira, o prefeito Paulo Piau está contribuindo para a regulamentação dos documentos e que agora as instituições filantrópicas, principalmente religiosas, podem iniciar suas estruturas, sem nenhuma preocupação.
 
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar