WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/08/2015 - Basquete adulto se recupera na Série Ouro da Liga Paulista

Após derrota em casa por um ponto de diferença, contra Araraquara, o Fênix/PMU, venceu no último sábado (1), o Sertãozinho por 68 a 54, no ginásio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) – antigo Jockey Centro. Agora, o time uberabense vai a Sertãozinho, no próximo sábado (8) precisando reafirmar a vitória, em função de ser uma disputa direta por vaga nos playoffs.


O jogo teve um primeiro tempo disputado, com leve vantagem para o Fênix/PMU, mas já no começo do segundo tempo, os rapazes uberabenses acertaram uma defesa mais forte e, com isso, começaram a ter uma transição muito rápida e conseguiram contra ataques importantes para abrir uma vantagem folgada no placar e levar o jogo até o final com a diferença de 14 pontos, com o placar marcando ao final, 68 a 54.


Para o técnico Higor Fiorine a situação da equipe na competição tem uma explicação. “Nossa chave é formada por Sertãozinho, Araraquara, Orlândia e nós. Tá certo que perdemos a primeira partida para Araraquara, mas foi por um único ponto, pois nossa equipe jogou desfalcada de muitos jogadores e, a culpa disso são as férias escolares, uma vez que nosso time é formado, em sua maioria por universitários e é normal que alguns partam em viagem para ver suas famílias e outros até para um merecido descanso, mas agora eles voltaram e a diferença pode ser sentida no sábado, pela vitória com diferença significativa de pontos. Agora, nossa luta é concentrar em vencer Sertãozinho, dessa vez na casa deles e depois decidirmos em dois jogos contra Orlândia para jogarmos já classificados contra Araraquara, lá, já classificados e com possibilidade de sermos até primeiros da chave, pois abrimos um bom saldo de pontos”, explicou Fiorine.


Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a evolução dos esportes de alto rendimento tem sido satisfatória. “Já temos o basquete, o voleibol e o futsal, que apesar de ser da base já classificou as três equipes para a próxima fase do mineiro do interior. Temos dado estrutura e apoio a todos os esportes e vamos cobrar, com certeza. Nesta terça (4) começam as competições dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), com 7 mil atletas na cidade. É com a promoção desses eventos que nosso ICMs Esportivo deu um grande salto e já é um dos maiores de Minas e vamos melhorar ainda mais para o ano que vem. Além disso, nosso handebol está pronto para entrar na Liga Nacional, em breve teremos novidade”, concluiu Luiz Medina.


Aurélio Veloso - (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar