WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/08/2015 - Jemg será aberto nesta terça-feira

Será oficialmente nesta terça-feira (4), a fase estadual (final) dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A cerimônia será no Centro Olímpico, com a concentração das delegações, marcado para as 19 horas, e a abertura para as 20 horas. A competição contará com 227 municípios, envolvendo 672 escolas públicas e particulares, com 264 jogos disputados atletas/alunos de 12 a 17 anos.


A promoção é do governo de Minas Gerais em parceria com a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Secretaria de Educação e Superintendência Regional de Ensino. O alojamento e a alimentação serão bancados pelo Estado.


O presidente da Funel Luiz Alberto Medina fala da importância econômica da fase final dos Jemg para a cidade. “Além de ser um grande atrativo esportivo e de lazer para toda a comunidade e atletas/alunos, conseguir trazer pelo segundo ano consecutivo é uma vitória com sabor especial, pois outras cidades, sendo uma até maior que a nossa também pleiteou. Por isso vale ressaltar o aspecto econômico do evento, pois, por exemplo, a grande maioria das escolas particulares fica em hotéis, as de escolas estaduais e municipais que vêm para Uberaba é que ficam alojadas em escolas. Os shoppings, restaurantes, lanchonetes e o mercado comercial e prestador de serviços em geral será beneficiado, com uma injeção de mais de R$ 2,5 milhões, em apenas uma semana. Me responda quem puder, o que trás a Uberaba tanto dinheiro em tão curto período?”, afirmou Luiz Medina.


Os Jemg serão disputados nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os Jogos acontecem em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar