WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

01/08/2015 - Sine Uberaba articula contratação de 50 trabalhadores para obras do TI Uberaba

Empresa contratante é a Marco Projetos, terceirizada pela VLI


Na manhã desta sexta-feira (31), representantes da empresa Marco Projetos, construtora terceirizada pela VLI (Valor da Logística Integrada), estiveram na sede do Sine Uberaba para entrevistar e contratar 50 trabalhadores para atuação na obra do Terminal Integrador Uberaba (TI Uberaba), o mais recente empreendimento da VLI na cidade para transbordo e armazenagem de grãos e açúcar.


De acordo com a chefe da seção de Captação de Vagas, do Departamento de Desenvolvimento Empresarial do Sine Uberaba, Rosimar Rodrigues dos Reis, foram contratados 15 serventes de obras e 35 carpinteiros. “Tivemos uma procura muito significativa – foram 85 candidatos que prestaram entrevista”, afirma Rosimar.


Com previsão para iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2016, o Terminal Integrador Uberaba terá uma capacidade estimada de movimentar 6,3 milhões de toneladas de grãos e 2,4 milhões de toneladas de açúcar, todos os anos.


O investimento de cerca de R$ 230 milhões promete estimular a economia e o desenvolvimento agrário de Uberaba e região, com a geração de aproximadamente mil empregos diretos e indiretos.


O terminal está associado à Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e integra a rota do corredor Centro-Sudeste da VLI, aonde as cargas originárias do Mato Grosso (MT), Goiás (GO) e Minas Gerais (MG) chegarão ao local por meio de transporte rodoviário cujo destino de exportação é o terminal portuário de Santos (SP).

O TI Uberaba segue o modelo dos terminais multimodais implantados pela VLI em outras regiões do Brasil. As unidades funcionam como polos concentradores de carga, aumentando a agilidade do escoamento de produtos pela ferrovia até o porto. O projeto contempla a construção de uma ‘pera’ ferroviária, interligada à FCA – trata-se de uma moderna solução logística em formato circular, que possibilita o transbordo da carga sem necessidade de desmembrar o trem.

O posicionamento estratégico do TI Uberaba pretende responder à demanda crescente por exportação de grãos e açúcar, promovendo um fluxo constante e desobstruído de produtos pela FCA.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar