WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/08/2015 - Dirigentes elogiam participação dos uberabenses no Mundial de Handebol

Durante conversa no gabinete do prefeito Paulo Piau, os envolvidos também avaliaram o legado deixado pelo campeonato para a cidade

 

Durante visita cortesia ao gabinete do prefeito Paulo Piau nesta sexta-feira (31), o vice-presidente da Confederação Internacional de Handebol (IHF), Miguel Roca, junto ao presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, revelaram sua admiração pela cortesia e participação dos uberabenses nos jogos. Quase 34 mil pessoas passaram pelo evento, que contou também com cobertura de imprensa nacional e internacional. “O melhor de Uberaba são as pessoas”, prestigiou Miguel.

“O uberabense, seja o taxista, o cara do hotel, do restaurante, o ambulante, em todo seu contexto, foi nota máxima. Tudo funcionou muito bem, desde estrutura, recepção e segurança - não foi registrado nenhum incidente. Ficamos muito felizes ao ver o ginásio lotado na abertura, camisa amarela, o povo gritando “Brasil’, respeitando o hino dos outros países e a entrada dos outros times. O meu sentimento é que dentro do estádio você via uma demonstração clara de brasilidade”, observou Piau.

Seguindo o mesmo raciocínio, Manoel Luiz também elogiou o entrosamento da população. “Me arrepio facilmente e tudo isso encontramos aqui, na torcida uberabense. Eu acredito em parcerias que são boas para os dois lados, e ficou um legado muito importante, contextualizado nessa parte humana. Educação incrível, ginásio lotado, todo mundo torcendo, além do respeito com o adversário”, acrescentou o presidente da CBHb.

Após o sucesso dos jogos realizados na cidade, a equipe uberabense masculina adulta de Handebol foi incluída na Liga Nacional do esporte. Para os treinos, o time também foi contemplado com o piso da Federação Brasileira de Handebol no ginásio. Piau, que acredita no esporte como ferramenta social, destaca o legado na educação esportiva como uma motivação para os alunos. “Isso foi uma semente, com certeza, e cabe a nós irrigar. Isso vai contagiar muita criança e muito jovem para caminharmos rumo ao esporte de alto rendimento”, ressalta.

Novos eventos – O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, revelou durante a reunião que novos eventos esportivos devem acontecer na cidade. “Os espaços esportivos de Uberaba ficaram preparados fisicamente e, com o sucesso técnico, de público e mídia obtidos no Mundial de Handebol, ganhamos uma grande possibilidade de trazer não só o Handebol de novo, no qual já estamos negociando outras passagens e eventos, como também outros esportes de quadra”, evidencia.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar