WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/08/2015 - Uberaba se movimenta a partir de segunda com os Jogos Escolares de Minas Gerais

Desta segunda (3) até sábado (8), Uberaba sediará a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) com 5700 alunos-atletas que competiram no atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As competições são divididas em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculinos e femininos. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Em Uberaba, 227 municípios, envolvendo 672 escolas públicas e particulares participam da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 813 municípios inscritos. Os JEMG indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. Ano passado o basquete feminino de Uberaba foi campeão dos Jemg e este representa o Estado, nos jogos da juventude, por exemplo.


Já na segunda (3) acontecem reuniões técnicas. Na terça começam as competições e a cerimônia oficial de abertura acontece às 19 horas, no Centro Olímpico, na Univerdecidade.

O presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina comenta a importância esportiva e econômica para a cidade em sediar uma fase dos Jemg. “Nossos atletas, todos ainda de base (12 a 17 anos) estarão mantendo um intercâmbio muito valioso para competições futuras, pois daqui alguns anos eles vão cruzar com atletas que eles estão enfrentando agora, e vão se recordar de como jogavam e como estarão no momento é que vai decidir por isso, o empenho e a cobrança sobre quem atua em competições deste nível são maiores. Já quanto à economia de Uberaba, mais uma vez, vamos trazer cerca de 700 mil pessoas, fora familiares, que geralmente acompanham atletas, como pais e até irmãos. Isso mexe com a rede hoteleira, comércio e prestação de serviços de forma significativa”, explicou Luiz Medina.

O basquete módulo I será disputado no ginásio do Uirapuru Iate Clube, e o módulo II será no ginásio do Conselho Afro. O futsal módulo I será no Cemea Boa Vista e o II na Uniube. O handebol módulo I será no ginásio do Marista e o II, no Centro Olímpico. O voleibol terá o módulo I disputado no ginásio do Colégio Tiradentes e o II, no ginásio da Funel – antigo Jockey Club. Todos de 4 a 7 de agosto de 7 às 18 horas e no dia 8, às 14 horas.

O atletismo e atletismo paralímpico serão disputados na pista da Uniube nos dias 4 a 6, das 7 às 18 horas e, no dia 8, também das 7 às 18 horas.

A natação e natação paralímpica serão no Cemea Abadia, dias 5 e 8, das 7 às 18 horas e no dia 7, das 7 às 14 horas.

As disputas do judô e o judô paralímpico acontecem no ginásio do Nacional Futebol Clube, que serão realizadas nos dias 6 e 7, das 7 às 18 horas.

A peteca terá como sede o Jockey Park e o tênis de mesa e tênis de mesa paralímpico, no Clube Sírio Libanês, nos dias 5 a 7, das 7 às 18 horas e, no dia 8, das 7 às 14 horas.

O xadrez terá suas disputadas realizadas no ginásio da OAB, no dias 5 e 6, das 7 às 18 horas.

A ginástica rítmica será disputada no ginásio do Nacional Futebol Clube, no dia 4, das 7 às 14 horas. A ginástica de trampolim e artística serão no Pavilhão de Ginástica da UFTM, avenida Tutunas, nos dias 6 e 7, das 7 às 18 horas.

O vôlei de praia será no Jockey Park, nos dias 4 a 7, das 7 às 18 horas e no dia 8, das 7 às 14 horas.

O ciclismo terá percurso demarcado nas proximidades do Centro Olímpico, nos dias 6 e 7, das 7 às 18 horas e das 7 às 14 horas.

O badminton será no Colégio Nossa Senhora das Dores, nos dias 6 e 7, das 7 às 18 horas.

A bocha terá disputas na Adefu, nos dias 7 e 8, das 7 às 18 horas e das 7 às 14 horas.

Por fim, o goalball, que será jogado no Sesc nos dias 7 e 8, das 7 às 18 horas e das 7 às 14 horas.

 

Mais informações pelo site: jogosescolares.esportes.mg.gov.br ou no comitê central – FUNEL Uberaba - Praça Rui Barbosa, nº 72, bairro Centro. O telefone é o (34) 3318-05 31.

Aurélio Veloso - (secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar