WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

01/08/2015 - Prefeito Paulo Piau entrega nova iluminação da Praça da Abadia para a comunidade

Foi entregue no início da noite desta sexta-feira (31), pelo prefeito Paulo Piau, a nova iluminação da Praça da Abadia para a comunidade. A festa da Padroeira de Uberaba, este ano, acontecerá com uma iluminação totalmente em LED, que garante uma luminosidade maior. Esse novo sistema de iluminação, formado por 24 lâmpadas, tem durabilidade de nove anos, sendo que no sistema atual, a durabilidade é de três anos. A lâmpada led possui uma vida útil de 100.000 horas e consumo de 92 kwh/mês, já a lâmpada em vapor de sódio, utilizada atualmente na cidade, possui uma vida útil de 25.000 horas e consumo de 150 kwh/mês. A nova iluminação gera uma economia de energia de 42%.

“O projeto Ilumina Uberaba vem promover alterações importantes no parque de iluminação da cidade. Inicialmente faremos 80 intervenções, sendo que duas já ocorreram aqui no bairro da Abadia. Fizemos a praça e também o cruzamento da avenida Prudente de Morais com a Saldanha Marinho. Também implementaremos este projeto em outras praças e ruas. Uberaba ganha mais segurança, alegria e um ambiente bem iluminado. Nós faremos de Uberaba uma cidade mais iluminada”, destacou o Prefeito Paulo Piau

As 80 intervenções citados pelo prefeito, dizem respeito à implantação de iluminação em praças, ruas e avenidas, bem como projetos de extensão de iluminação, em vias que necessitam inclusive de implantação de postes.

O presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra, destacou o trabalho da prefeitura. “Fico feliz com a administração do prefeito Paulo Piau e com a boa intenção de fazer o melhor para Uberaba. O resultado do projeto ficou excelente e é isso que queríamos para a nossa praça. Onde tem iluminação, tem mais segurança pública”, afirmou Dutra.

Segundo o gestor do projeto Ilumina Uberaba, Chefe de Gabinete, Fernando Hueb, nas intervenções que irão atingir a cidade inteira será investido R$ 4 milhões. Com a Parceria Publico Privada que está em andamento, à expectativa é investir até 2017 o montante de R$ 100 milhões. O recurso é oriundo Cosip - Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, arrecadada através da conta de energia elétrica para atender exclusivamente a este fim.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar