WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/07/2015 - Prefeito Paulo Piau recebe diretor e elenco do filme “A clonagem - DNA da Multiplicação”

O prefeito Paulo Piau recebeu nesta tarde em seu gabinete, o diretor Roberto Marques do filme “A clonagem - DNA da Multiplicação”, e a atriz mirim, que faz parte do elenco, Anna Livya Padilha, que hoje integra o elenco de Chiquititas e participou do quadro de pegadinhas do SBT.
 
Piau se diz muito feliz em receber uma segunda filmagem em Uberaba e exalta que no município a cultura é valorizada. “Em nossa cidade existe o projeto PROETI (Programa de Educação em Tempo Integral), que é trabalhado nas escolas municipais que praticam a arte e cultura. O foco deste projeto é descobrir talentos. E nós sabemos que o maior desafio é buscar recursos para apoiar estas culturas. Uberaba oferece este suporte e está aqui para somar”, concluiu. 
 
O filme que tem como classificação indicativa de 14 anos, esta praticamente 40% gravado e será uma produção independente de longa-metragem, com cenas de efeitos especiais e computação gráfica. Além de Uberaba, ele será gravado em cinco cidades do estado de Minas Gerais, como Frutal, Conceição das Alagoas, Sacramento, Araxá e Ituiutaba. Para compor todo o elenco foram selecionadas entre os municípios, 80 pessoas para participarem da obra cinematográfica. Aqui em Uberaba as gravações se iniciaram ontem e finalizam amanhã. A pré-estreia que será realizada aqui está agendada para o ano que vem.
 
O diretor conta que o filme tem grandes possibilidades de ir há nível nacional e agradece o prefeito Paulo Piau por apoiar e abrir as portas da cidade para as gravações. “Produzir um filme independente não é fácil e o prefeito confiou no meu trabalho que é honesto, simples e transparente”.
 
Histórico 
 
O diretor Roberto Marques, fez três filmes, um longa-metragem e dois curtas-metragens, sendo eles: Passaporte para Encrenca, Longa Metragem, The Back Viranic, vencedor do Oscar Minas 2011, The Return Of Twilight (A Volta do Crepúsculo), vencedor do Oscar Minas 2012. Estes dois filmes foram realizados com os alunos da E.E Ivan Mattar Soukef na cidade de Delta em Minas Gerais. Para o próximo ano, o diretor já programa um novo lançamento do filme “Passaporte para Encrenca II” que também será gravado aqui na cidade de Uberaba.
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar