WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/07/2015 - Uberaba é campeã geral da primeira etapa dos Jogos de Minas

Mesmo com o empenho da maioria de seu pessoal no mundial de handebol júnior, cuja primeira etapa Uberaba sediou, assim como está sediando as oitavas e quartas de final, a Fundação de Esporte e Lazer (Funel) ainda teve fôlego para disputar a etapa micro regional dos Jogos de Minas – antigos Jimi -em Patos de Minas, do dia 22 ao dia 26, sagrando-se campeã geral da fase com três ouros, quatro pratas e um bronze.


Foram campeões o voleibol feminino, handebol feminino e basquete feminino, sendo que os dois últimos não tiveram adversários nesta fase e, como únicos inscritos ficaram com o ouro de forma automática. O que começou agora com o handebol feminino e já é comum no basquete há alguns anos. Com o vice campeonato ficaram o futsal masculino e feminino, o basquete masculino e o handebol masculino que não foi com seus atletas principais. A única terceira colocação foi do voleibol masculino.


O diretor de do Departamento de Esporte da Funel, Carlos Alberto “Sabonete”, comentou sobre a equipe de voleibol feminino, sobre o comando de Alexandre Leandro. “Nosso voleibol feminino não tomou conhecimento de seus adversários, mas o desempenho em todas as modalidades foi dentro do esperado, uma vez que todos os atletas que compuseram as equipes não são os principais de seus esportes, uma vez que sediaremos a fase regional de 3 a 7 de setembro, já estavam todas classificadas. Agora para a próxima etapa contaremos com nossas equipes principais, visando a classificação à fase estadual, que é a última e estaremos ainda mais fortes”, explicou Sabonete.


Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou que vencer essa fase foi uma demonstração de força da base que vem sendo trabalhada. “Tenho plena certeza de que, se for mantido esse trabalho nas bases, nosso esporte não precisará temer nenhuma cidade mineira e assim por diante. Basta atentar para a juventude de nossos atletas que foram e buscaram a primeira colocação geral. Imagine daqui dois ou três anos, a colheita de atletas que faremos. Isso é investir no esporte de rendimento. Investir forte na base é que nos trará o respeito perdido ao longo dos anos”, frisou Luiz Medina.

Aurélio Veloso (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar