WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/07/2015 - Jogos Escolares de Minas Gerais na reta final

Vai começar a etapa estadual do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2015 em Uberaba. No período de 3 a 8 de agosto, mais de 5600 alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os Jogos acontecem em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Serão 264 jogos em cinco dias de competição

Em Uberaba, 227 municípios, envolvendo 672 escolas públicas e particulares participam da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 813 municípios inscritos. O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.


A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 4 de agosto, às 20 horas, no Ginásio do Centro Olímpico, na Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, nº 2401, bairro Univerdecidade.


O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.


A Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Esporte Lazer (FUNEL), apóia o evento, assim como, oferece toda estrutura necessária para a sua realização.


Mais informações pelo site: jogosescolares.esportes.mg.gov.br ou no comitê central – FUNEL Uberaba - Praça Rui Barbosa, nº 72, bairro Centro. O telefone é o (34) 3318-05 31.


Jornalista Marcus Cicarini - imprensa@feemg.com.br 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar