WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/07/2015 - Brasil se classifica e vai para Uberlândia disputar as oitavas no handebol

Jogo começou com um tiro de sete metros defendido por Rangel, antes de um minuto do início e, no contra ataque o Brasil fez seu primeiro gol. As defesas, com certa violência se sobressaíram sobre os ataques. Quando um fazia, o outro time respondia também com gol. Novamente a equipe brasileira voltou a errar arremessos com o atacante tendo apenas o goleiro pela frente. Enquanto isso, os alemães não erravam, forçando o técnico Hélio Lisboa, o Helinho, a fazer um pedido de tempo aos 11 minutos.


Não se sabe o que foi dito nesse tempo, mas a equipe voltou mais concentrada e a torcida pediu, Helinho atendeu, e o ginásio pegou fogo quando entrou Gustavo Rodrigues, que por sua vibração, caiu nas graças da torcida uberabense. O Brasil chegou baixar a vantagem alemã de cinco para dois gols a e aos 23 minutos, com sucessivos erros de ataque, principalmente do ponta Cléber, o placar marcava 12 a 9. Em contra ataque, o Brasil colou no placar empatando em 14 a 14 e levando o público à loucura. Final de primeiro tempo Brasil 15 x 15 Alemanha.


O segundo tempo de jogo foi parelho como terminou o primeiro. A troca de gols e grandes contra ataques foram a tônica. O Brasil no seu tradicional 5-1, com Cléber mais adiantado ajudou muito. Mas faltando segundos para terminar a partida, o goleiro Rangel fez boa defesa, mas ao fazer o lançamento para o contra ataque, passou mal e o Brasil ficou na terceira colocação e joga contra a Dinamarca, nesta terça-feira (28). Ao final o Placar marcava 29 a 29.


O jogador Gustavo Rodrigues símbolo da garra brasileira em quadra elogiou, mais uma vez o público uberabense. “Nós jogamos sempre com um a mais em Uberaba, espero que a torcida possa ir também a Uberlândia, pois aqui fomos surpreendidos positivamente em todos os jogos com ginásio lotado, e, hoje fiquei sabendo que em todos [jogos] ainda ficou milhares de pessoas fora do ginásio. Nossa equipe nunca jogou para uma torcida assim”, concluiu Gustavo.


O presidente da Fundação de Esporte Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina fez um balanço dessa fase do mundial de handebol em Uberaba. “Primeiro tenho que agradecer aos voluntários, pois não teríamos dinheiro para pagar tantas pessoas para o trabalhão que é fazer tudo funcionar. Depois, minha equipe, que não mediu esforços e tivemos pessoal trabalhando 24 horas por dia. Não posso deixar de agradecer o prefeito Paulo Piau, pelo apoio e à torcida que foi fantástica”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar