WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/07/2015 - Brasil perde para o Egito e busca classificação Contra o Uruguai em Uberlândia

Em jogo muito equilibrado o Brasil perdeu sua primeira parida no Campeonato Mundial de Handebol Júnior, para o Egito, na noite de  quinta-feira (23), por 31 a 30, com o primeiro tempo terminando em 17 a 16. Esse resultado impediu a 

classificação antecipada do time brasileiro.

O Brasil começou com uma marcação 5-1, tendo o ponta Cléber como o jogador adiantado, na marcação do armador adversário. Apesar de conseguir a maioria de seus gols em contra ataques, ainda ocorreram falhas de na conclusão de jogadas, tendo podido ter aberto uma vantagem de pelos três gols, mas aos sete minutos o placar apontava 4 a 4, justamente devido a arremessos falhos.

O jogo seguiu equilibrado até o final do primeiro tempo e mesmo com várias formações e tipos de marcação tentadas, o Brasil terminou perdendo por 17 a 16, de uma partida que chegou a ficar violenta no final da primeira etapa, muito pelas provocações do armador Hossam, que gritava frente os brasileiros a cada lance de vantagem para sua equipe.

A segunda etapa começou com o Brasil com um jogador a menos, já que Gustavo levou uma punição aos 30 minutos do primeiro tempo, em falta que tirou Hossam da partida. Mas a tônica do jogo não mudava, com gol cá, gol lá e o Brasil errando várias finalizações. Além disso o goleiro Akram resolveu fechar para balanço e fez várias defesas difíceis.

O Egito chegou a abrir quatro gols de vantagem, mas o Brasil voltou para a tradicional marcação 6-0, o que reequilibrou o jogo e aos 15 minutos conseguiu empatar em 24 a 24. Aí, a partir dos 20 minutos o time se desorganizou em quadra e o Egito voltou a abrir três gols de diferença, 30 a 27.

Aos 28 minutos o Brasil buscou o placar, empatou em 30 e, novamente começou a troca de gols. Há menos de um minuto para acabar a partida o goleiro Rosa fez grande defesa, o Brasil saiu e contra ataque e mesmo sozinho com o goleiro, Hackbarth perdeu o gol, o Egito saiu rápido e a 11 segundos do fim decretou o placar final em 31 a 30.

Aurélio Veloso-24/07/2015 (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar