WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/07/2015 - Prefeito Paulo Piau tenta agilizar início das obras da duplicação da BR 262

Ele também tratou de Ações Afirmativas na Secretaria de Igualdade Racial e também discutiu sobre seminário voltado para o combate a fome no Ministério do Desenvolvimento Agrário, que acontecerá em novembro em Uberaba.


O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda hoje (23), em Brasília, onde esteve na Empresa de Planejamento e Logística (EPL), com o diretor Fábio Barbosa. Piau solicitou informações sobre a liberação de licenciamento ambiental para a obra de duplicação da BR 262, sob a responsabilidade da concessionária Triunfo Concebra. “A rodovia que é de concessão tem fiscalização da ANTT, mas é esta empresa que dá o aparato técnico voltado para o licenciamento ambiental, que é o que falta para dar início às obras. Eles me explicaram que ainda falta alguma documentação por parte da empresa, mas completando, segue para o IBAMA, e eles também vão monitorar para que a licença saia o mais rápido possível”, destacou ele.


Piau disse ainda que o recuo na obra ocorreu realmente, por motivos burocráticos. “A empresa teria a licença em maio, mas isso não concretizou. Mas não é nada relativa à paleontologia como havia sido discutido e sim por motivos burocráticos e por isso viemos aqui, pedir agilidade para que a obra comece logo”, afirmou.


Ações Afirmativas – O prefeito também esteve na Secretaria Nacional de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, com a ministra Nilma Gomes. O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/Moçambique, Sinfrônio Júnior. Piau a convidou para participar em Uberaba de evento voltado para as discussões de Ações Afirmativas, bem como para a ativação do Conselho Municipal dos Afrodescendentes. “Ela aceitou vir a Uberaba e vamos preparar a agenda. Por meio do Conselho também participaremos do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), que disponibiliza recursos para os municípios que tem projetos nesta área”, destacou.


Piau também cumpriu agenda na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, com o Assessor para Assuntos Federativos, César Medeiros. Ainda acompanhado de Sinfrônio Júnior, o prefeito tratou sobre agricultura familiar e também sobre o seminário que será realizado em Uberaba, em novembro, envolvendo os países da língua Portuguesa, visando a acentuar ainda mais o intercâmbio comercial e científico entre o Brasil e a África.

O evento, segundo Paulo Piau, envolve a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Banco Mundial, Fundação Getúlio Vargas, entre outras entidades que estão voltadas para o combate a fome, principalmente na África, a exemplo do que já ocorre no Brasil.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar