WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/10/2009 - I Congresso Brasileiro da Primeira Infância e I Semana Estadual de Valores Humanos e Cultura da Paz acontece na próxima semana em Uberaba

A Prefeitura Municipal de Uberaba, em parceria com a Câmara Municipal e o Instituto de Vivências em Valores Humanos para um Mundo Melhor, promove na próxima semana, entre os dias 03 e 08 de novembro, das 8h às 18h, o “I Congresso Brasileiro da Primeira Infância e I Seminário de Valores Humanos e Cultura da Paz”, em Uberaba. Segundo a presidente de honra, Angela Mairink, o evento aproxima vários setores da sociedade, envolvendo a área de saúde, social, política e Ministério Público em uma discussão ampla para tratar os assuntos relacionados à primeira infância.

“E quem sabe, dentro desses debates possamos sair com políticas públicas que atendam ainda melhor a nossa criança”, pontuou a presidente. Com extensa programação, o evento traz temas como a edificação da família no novo milênio, vivenciando os valores da primeira infância, os aspectos positivos da infância na formação do cidadão, adoção e seus impactos familiares, saúde da gestante, políticas públicas, entre outros, que serão discutidos e palestrados por autoridades e profissionais de Uberaba e região. Finalizando o evento, no domingo, uma passeata cultural será realizada às 9h, com saída da Praça Governador Magalhães Pinto (4° BPM), com participação das crianças dos Cemeis – Centros Municipais de Educação Infantil. Vale ressaltar que Uberaba é a primeira cidade de Minas Gerais a sediar o congresso, que tem nível nacional.

“Para nós da Prefeitura é uma honra e fazemos questão, juntamente com nossos parceiros da Câmara Municipal e do Instituto de Vivências em Valores Humanos para um Mundo Melhor, de darmos as mãos para que um evento de tamanha importância no setor possa ser realizado”, fecha Angela. O congresso acontece no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, tendo algumas atividades específicas no Colégio Marista Diocesano, no Anfiteatro A da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Tartersal da ABCZ.

O coordenador do evento é o presidente do Poder Legislativo, vereador Lourival dos Santos, a presidente de honra é a primeira dama e Chefe de Gabinete do município, Angela Mairink Pereira e colaboradora especial, Lisle Lucena. Mais informações e inscrições através do telefone 3315-3431. Toda programação está disponível no site da Prefeitura Municipal (www.uberaba.mg.gov.br).

Departamento de Comunicação

Keyla Cristina (Keké)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar