WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

23/07/2015 - Prefeitura firma parceria com VLI para limpeza urbana

Convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) e a empresa VLI, que controla a Ferrovia-Centro-Atlântica (FCA), garantirá a limpeza das áreas no entorno das linhas férreas que cortam a cidade. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira, envolvendo representantes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) e da VLI.
 
A empresa de logística apontou dez pontos onde são registrados o maior número de reclamações de moradores e também áreas indicadas por vereadores da Câmara Municipal. Entre os principais problemas estão o descarte irregular de resíduos, a invasão para moradia e, até mesmo, o uso dos locais por usuários de drogas. Com o apoio da Posturas e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos os trechos serão percorridos para apontar a solução mais viável em cada lugar.
 
Além de fecharem a parceria para realização da limpeza, representantes do município e da VLI discutiram sobre a implantação de ecopontos perto das áreas onde há registro de descarte irregular de resíduos. Para reforçar a iniciativa, serão instaladas placas indicando que é proibido jogar lixo no entorno da ferrovia. Também estão previstas ações sociais multidisciplinares, com o apoio do poder público, para evitar que alguns lugares se tornem ponto para uso de drogas.
 
“A população tem que ajudar nessa fiscalização. O departamento de Posturas terá atuação intensa, mas quem melhor pode ajudar são os moradores do bairro, que estão ali todos os dias”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Juarez Delfino. Quem flagrar descarte irregular de lixo ou utilização inadequada destes espaços pode denunciar ao Departamento de Posturas, através dos telefones 3331-2302 e 3331-2303.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar