WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/07/2015 - Brasil estreia com vitória emocionante frente ao Japão no Mundial de handebol masculino Júnior

Após a abertura oficial do XX Campeonato Mundial de Handebol Júnior, em Uberaba, a seleção brasileira fez o jogo de abertura contra a equipe do Japão. 

A partida foi disputada até os últimos segundos, e o Brasil venceu por 31 a 30, com a torcida assistindo até o último minuto, gritando e em pé.

Com a presença do Ministro dos Esportes, George Hilton, do secretário de Estado de Esportes Carlos Henrique, além dos presidentes da Federação Internacional, Confederação Brasileira e Federação Mineira de Handebol, a abertura oficial marcou o evento, onde além das referidas autoridades, o prefeito Paulo Piau, o presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina fizeram discursos emocionados, exaltando a grande presença da torcida, assim como, a organização do evento.

O primeiro tempo foi dominado, em seu início pelo Japão, que aproveitou um desacerto da defesa brasileira e com grande participação dos armadores Hamada e Tanaka, se revezavam e conseguiam vários gols com arremessos por entre a defesa brasileira, que tem uma média de altura muito superior e insistia em jogar na marcação 5-1 – quando um jogador fica à frente de seus outros cinco companheiros de linha – e chegando a se desorganizar. 

Porém, com um time superior o time brasileiro equilibrou as ações com a entrada do ponta Rodrigues, começou a encontrar espaços na defesa japonesa sendo um dos destaques do Brasil. A primeira etapa terminou 15 a 14 para o Japão.

O melhor ficou reservado para o segundo tempo, quando o time brasileiro voltou à tradicional marcação 6-0 , chegando a marcar na linha dos 9 metros – linha pontilhada, o que demonstrou bastante agressividade e chegou a abrir três gols de vantagem quando o ponta Andrade, fez falta e recebeu cartão vermelho e o Brasil ficou com apenas cinco atletas de linha e os japoneses partiram para cima e fizeram vantagem de dois gols.

A partir de então, apareceu o ponta Rodrigues, grande destaque na partida, que trocou a força pelo jeito e anotou pontos importantes, em jogadas em que a defesa e, principalmente os goleiros japoneses não conseguiram parar, até que o Brasil, faltando 9 segundos fez dois de vantagem, fez uma falta, ficou dois minutos com cinco atletas, mas o placar marcava 31 a 29 para a equipe da casa e, mesmo com o Japão marcando um gol, o Brasil fechou em 31 a 30 para o Brasil e a torcida aplaudiu de pé.

O técnico Hélio Lisboa, o Helinho, falou que o maior problema foram as falhas defensivas de sua equipe. “Nós treinamos muito a recomposição defensiva, mas ainda assim, não conseguimos a eficiência necessária para matar a partida e nos perdemos em alguns momentos, mas estreia é sempre mais difícil”, explicou Helinho.

Já o ponta Rodrigues, parou com olhar espantado, quando chamado na zona mista e mesmo sem ele falar que estava emocionado, dava para notar a sua inquietação. “Cara, nós cometemos muitos erros, que não são comuns na nossa equipe, mas eu, por exemplo, nunca joguei para um ginásio lotado dessa forma e muito menos com torcida tão vibrante. A torcida foi maravilhosa”, concluiu Rodrigues.

Os jogos desta segunda-feira (20), em Uberaba serão Dinamarca x Chile, às 11h45; França X Argentina, às 14 horas; Alemanha x Noruega, às 19h30; e às 20h45, jogam Egito x Uruguai, todas as partidas serão no Centro Olímpico.

Aurélio Veloso  (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar