WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/07/2015 - Será aberto neste domingo o XX Campeonato Mundial Masculino de Handebol Júnior

A abertura oficial do Campeonato Mundial de Handebol Júnior contará com a presença além do prefeito municipal, autoridades locais e regionais, com a presença do ministro do Esporte George Hilton. Realizada no Centro Olímpico (Univerdecidade), domingo (19), às 16h30, com uma cerimônia já programada para o grande público que deverá comparecer ao ginásio, conforme a expectativa da organização. , Logo após a abertura oficial ocorrerá a primeira partida da competição que terá quatro chaves, divididas em Uberaba e Uberlândia, entre Brasil e Japão. A entrada é gratuita.

Uma grande estrutura foi montada no Centro Olímpico, para receber o público, autoridades e homenageados, como os ex-atletas uberabenses de handebol, que disputaram ao menos uma competição em nível estadual.

A seleção brasileira jogou na última quinta-feira (16), contra a Romênia tendo vencido por 33 a 20 em partida até certo ponto agressiva e os atletas Cléber – torceu tornozelo – e José – sofreu uma pancada e saiu com suspeita de fratura. Ambos foram examinados, mas já estão liberados pelo departamento médico da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e vão enfrentar o Japão.


O presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (MG), Luiz Alberto Medina convoca a torcida uberabense para lotar o ginásio. “Nós tivemos um trabalho muito duro para deixar nossos equipamentos esportivos em condições para receber uma competição desse nível, que deve ser, com certeza, a maior disputada no Brasil neste ano. Agora quem tem que fazer o espetáculo são primeiramente os atletas, dos 12 países que estão em aqui sediadas e a população uberabense, que deve lotar o ginásio nessa partida e torcer, é claro, pela equipe brasileira. Quem não puder comparecer no ginásio pode assistir ao jogo pelo site oficial da competição no link www.brazilhandball2015.com”, concluiu Luiz Medina.


Aurélio Veloso (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar