WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/07/2015 - Brasil vence primeiro amistoso em Uberaba (MG)

Em partida movimentada a seleção brasileira derrotou a seleção da Romênia  por 33 a 20, na noite desta quinta-feira (16), no Centro Olímpico, em amistoso preparatório para o Campeonato Mundial de Handebol Júnior, que terá a abertura em Uberaba(MG), no próximo domingo (19), a partir das 16 horas.O primeiro tempo foi jogado de forma muito dura, principalmente por parte da equipe da Romênia, que teve na força, seu maior instrumento. O time brasileiro, mais técnico, abusou da infiltrações, principalmente com João, José e Cléber, sendo que o último sofreu uma entorse no tornozelo e o segundo uma contusão no nariz, em jogada que a arbitragem aplicou penalidade de dois minutos em um dos pontas romenos. Ao fim dos primeiros 30 minutos o placar marcou 12 a 12, com o Brasil empatando a cinco segundos do final.

O técnico Helinho fez muitas substituições durante a partida e abusou das variações defensivas na primeira etapa, o que lhe custou alguns gols que poderiam ser evitados.

Na segunda etapa o time do Brasil deslanchou trabalhou a marcação mais tradicional – 6-0 – e venceu a seleção romena por 13 gols de diferença, em um ginásio que não contou com a presença de público a pedido dos romenos.

O técnico brasileiro afirmou ao final da partida que o resultado foi o menos importante. “Nós fizemos observações importantes, tanto dos atletas, quanto das nossas formas de marcação e esse sim foi o resultado que nos interessava, não o do placar. Agora, apesar das contusões, que só saberemos a real gravidade, após exames e 24 horas de observação, não pareceu aos médicos, tão graves e espero contar com todos já na partida de abertura contra o Japão”, concluiu Helinho.

Aurélio Veloso-16/07/2015 (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar