WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/07/2015 - Inscrições para a 64ª corrida de Peirópolis (Caminho dos Dinossauros) podem ser realizadas por e-mail

Os interessados em participar da 64ª corrida e bicicletada de Peirópolis (Caminho dos Dinossauros), no dia 26 de julho, podem se inscrever por e-mail. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e a Associação dos Amigos de Peirópolis, com apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
 
As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico amigospeiropolis@yahoo.com.br, ou no local de largada, quando os participantes terão direito a uma camiseta, ao custo de R$ 30,00, como explica Beethoven Luiz Teixeira, presidente da (AASPP). “Nós cobramos a inscrição por um motivo muito simples. Durante o percurso, de 7 em 7 km, temos 3 pontos de apoio de distribuirão de água, rapadura e frutas aos participantes, além de combustível, apesar de contarmos com a parceria da Funel e o apoio da UFTM o custo é alto e a associação não conseguiria bancar tudo isso” explica Beethoven. 
 
A corrida está agendada a partir das 7 horas para os caminhantes e dos ciclistas às 8 horas. Os participantes que fizerem a inscrição antecipada poderão se deslocar de suas casas até a concentração que está agendada na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando um ônibus gratuito que sairá às 6h40 da Rani Bike localizada ao lado do Terminal Leste do BRT, na rotatória da av. Nossa Sra. do Desterro c/ av. São Paulo. Este ônibus levará os caminhantes até a concentração. O evento contará com socorro aos caminhantes e ciclistas que caso não consigam voltar pedalando a organização traz o veículo até Uberaba.
 
O presidente da Funel Luiz Alberto Medina comenta a importância da Fundação ser parceira na realização do evento. “Não podemos deixar a (AASPP) sozinha numa prática tão saudável e, por que não cultural e turística. A prática do ciclismo e da caminhada é feita por nós todo o tempo, basta ver as ciclofaixas, as praças e o Parque das Acácias, tem tudo a ver com nossa prática rotineira e estava parada por falta de iniciativa. Uberaba recebe de volta, neste domingo, o “Caminho dos Dinossauros”, comentou.

Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar