WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/07/2015 - Seleção de handebol continua sua rotina de treinamentos

Desde esta segunda-feira (13), até a quarta-feira (15), a seleção junior masculina de handebol que se prepara para o XX Campeonato Masculino de Handebol Junior faz treinamentos, na quadra do ginásio Marista Diocesano, uma vez que o jogo treino marcado para esta terça-feira (14), contra a Romênia, foi cancelado em virtude do desgaste da viagem que a seleção europeia sofreu.


O treinador Helinho vem trabalhando uma variedade imensa de jogadas ensaiadas e disse ver como vantagem estar na mesma chave da seleção alemã. “Jogando na fase de grupos contra a Alemanha, nós podemos perder, mas aí só nos encontraríamos com eles nos mata-matas lá pelas quartas ou semifinais. Isso vai depender do chaveamento, mas nossa pretensão é chegar ao pódio. Nossa equipe está bem entrosada, temos o João, o José e o Kléber, que atuaram no mundial adulto do Qatar, no início do ano e alguns outros jogadores que já participaram de convocações da principal [seleção], o que é uma vantagem, pois eles ganharam muito em termos de experiência, não temos problemas de contusão e com a força que a torcida está prometendo dar, creio que temos chances reais de atingirmos nosso objetivo”, explicou o técnico da seleção brasileira.


A equipe brasileira, dentro da variação de jogadas que estão sendo treinadas, tem se preparado para pegar marcações como o 6-0, que é quando a defesa se posta em linha e provoca o adversário a fazer arremesso de maior distância. Por outro lado também tem variantes para o 5-1 e até o 4-2, situação em que um ou dois jogadores atuam quase na marca da linha dos 9 metros, que é a área pontilhada, usando mais infiltrações e um trabalho mais agressivo de pontas e pivôs.


O presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), Luiz Alberto Medina afirmou que está tudo acertado para receber as seleções. “Nós tivemos que até ampliar o pessoal, pois a seleção portuguesa vai ficar hospedada aqui, mesmo tendo que ir jogar todos os dias em Uberlândia, que seria a sede deles por estarem no Grupo B, mas Uberaba está pronta a receber todo mundo, temos que destacar nosso serviço de hotelaria, pois só temos recebido elogios”, concluiu.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar