WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/07/2015 - As chaves do Jemg serão definidas nesta quarta-feira

Acontece nesta quarta-feira (15) a primeira Reunião Técnica dos representantes das escolas inscritas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), no Centro Administrativo da Prefeitura. Uberaba sedia o Jemg pelo segundo ano consecutivo a partir do dia 3 de agosto. A reunião vai tratar sobre o Regulamento Geral dos Jogos, a confirmação de quais municípios e escolas irão participar, além do sorteio das chaves. Estarão presentes 240 cidades.
 
A presença na Reunião Técnica é obrigatória para as cidades participantes, conforme o Artigo 33 do Regulamento Geral do JEMG/2015. A programação tem início às 9h, com o credenciamento dos participantes, sendo a abertura oficial às 10h. Em seguida, às 10h30, o Regulamento Geral dos jogos será esclarecido e, às 11h, serão definidas as chaves. O encerramento está previsto para as 12h30.
 
“É um turismo esportivo muito interessante. No ano passado, tivemos vários hotéis lotados, o comércio ao redor do local também foi beneficiado, além da geração de emprego temporário, com a contratação de vigilantes, zeladores, entre outros. No ano passado, recebemos 400 ônibus e, para o próximo mês, esperamos cerca de 8 mil visitantes”, destaca o presidente de Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina.
 
Uberaba é a etapa final das eliminatórias que levam aos jogos nacionais. Já aconteceram duas etapas. As modalidades olímpicas são atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez. Já as modalidades paralímpicas são atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.
 
Mundial de Handebol – Enquanto se prepara para os Jemg, Uberaba está pronta para receber o XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol. Existe uma série de atrativos para quem for assistir aos jogos do campeonato. Parque infantil, programação cultural e praça de alimentação estão entre os serviços oferecidos diariamente. Já são mais de 200 voluntários engajados na organização do torneio. Quem tiver interesse em se tornar voluntário pode entrar em contato pelo número (34) 3318-0535.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar