WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/07/2015 - Instituições sem fins lucrativos já participam do Projeto Parceria Cidadã

Com uma semana de lançamento, o “Projeto Parceria Cidadã”, desenvolvido pela Assessoria de Novos Projetos, já atende a 12 instituições do terceiro setor de Uberaba. De acordo com a assessora da pasta, Ângela Dib, o número de atendimentos deve crescer com o desenvolvimento do programa. “O grande diferencial do nosso trabalho é que apenas mostramos caminhos às instituições. O que mais nos chama a atenção é a variedade de nicho das organizações que nos procuraram. Isso é muito bom”, observa Ângela.
 
Entre os serviços oferecidos pela assessoria está o credenciamento das instituições no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) do governo federal, auxílio na elaboração de projetos sociais para captação de recursos junto a fontes nacionais ou internacionais e a promoção de parceria junto a empresas privadas que fomentam a responsabilidade social. Além disso, existe a assessoria para regularização das Certidões Negativas de Débito (CNDs) e a prestação de informações com relação ao Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil (Lei n. 13.019/2014).
 
Ângela destaca também a ajuda na captação de recursos humanos para as instituições que dependem do trabalho voluntário, através do Conselho Municipal de Voluntários, empossado no início do mês de julho, com o lançamento do Projeto Parceria Cidadã. Ao todo, 15 pessoas integram o conselho, presidido por Ângela. Através dele, pretende-se mobilizar cada vez mais pessoas para a prestação de serviço voluntário em instituições sem fins lucrativos.
 
Organizações interessadas em receber assessoria através do projeto podem comparecer na Assessoria de Novos Projetos, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141.
 
Mariana Bananal (estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar