WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/07/2015 - Prefeito Paulo Piau e Deputado Tony Carlos se reúnem com o governador Fernando Pimentel

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda na tarde de desta segunda-feria (13), em Belo Horizonte, onde, juntamente com o Deputado Estadual Tony Carlos, se reuniu com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Na pauta do encontro temas como: Gasoduto, Segurança Pública, Hospital Regional e Parque Tecnológico.


O prefeito externou a preocupação com a obra da Planta de Amônia, que foi colocada para “hibernar”, conforme divulgado pela Petrobras, que citou a falta de definição do gasoduto como o ponto principal desta decisão. Segundo Paulo Piau o governador garantiu que está inserido no processo. “De fato, ouvimos dele o que queríamos ouvir: que ele está no processo e está engajado e está buscando negociação tanto com quem consome amônia, tanto com quem tem a obrigação de fazer a planta de amônia, que é a Petrobras. Valeu o encontro, pois como estamos no projeto, pudemos dar algumas informações que vai ajudá-lo na tomada de decisão. Portanto a notícia é boa e favorável. Claro que depende da Petrobras este ajuste de cronograma, que é o grande passo para definirmos nossa expectativa futura”, explicou.


O Deputado Tony Carlos também avaliou a reunião como positiva. “O governador Fernando Pimentel disse que o governo está disposto a levar o gás a Uberaba, mas a questão do cronograma tem que ser definida. Não adianta levar o gás se não tiver a fábrica. Mas o governo do Estado está disposto, seja com recursos próprios ou da iniciativa privada para parceria. Ele nos disse que é compromisso dele, ma há necessidade de definir o cronograma”, afirmou.

Outras demandas - Ainda durante esta reunião privada, o prefeito Paulo Piau entregou ofícios relativos ao Parque Tecnológico, cujo recurso para obra da sede do parque está na FAPEMIG, bem como para solicitar a melhoria do efetivo da Polícia Militar e Civil, bem como equipamentos para ambas as corporações. Outra demanda apresentada ao governador Fernando Pimentel, diz respeito ao Hospital Regional. Tanto o prefeito, quanto o deputado Tony Carlos solicitaram apoio para a conclusão da obra.


“Explicamos ao governador que o Hospital Regional está com sua primeira etapa quase finalizada para receber pacientes, dependendo apenas da formalização do convênio, cuja questão jurídica está praticamente resolvida. E que precisamos da complementação, pois para inaugurar também as duas outras etapas, precisamos de recursos para finalizar, pois a obra já está em mais de 92% concluída como um todo. Ele foi sensível a nosso pleito”, destacou Piau.

Reinício de Obras – Juntamente com o Deputado Tony Carlos, o prefeito Paulo Piau participou de solenidade no Palácio Tiradentes para anúncio feito pelo governador de reinício de obras no Estado.


Para Uberaba está prevista a retomada da obra da Escola Estadual Francisco Cândido Xavier, no Beija Flor, bem como as obras de engenharia da MG 427, sentido Conceição das Alagoas (Volta Grande até o Posto da Polícia Rodoviária), em um percurso de aproximadamente 7 km.


“Estamos precisando de crescimento de infraestrutura escolar, pois a quantidade de alunos tem aumentado e a infraestrutura está devagar. Está de parabéns a decisão do governo do Estado com este anúncio, pois é uma necessidade da comunidade”, disse Piau.


O deputado Tony Carlos lembra que ao todo estão paralisadas mais de 770 obras em todo o Estado, sendo que de início serão concluídas 80 obras. “O anúncio para Uberaba foi importante, pois abrange a Educação e Infraestrutura, mas quando pensamos em região, precisamos lembrar também da conclusão do asfaltamento de Conceição das Alagoas até o bairro rural da Capelinha do Barreiro, que não faz parte deste primeiro momento do anúncio, mas faz parte do montante total e vamos ficar atentos para aconteça”, destacou o deputado.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar