WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/07/2015 - Prefeito recebe atletas da rede municipal de ensino

O prefeito Paulo Piau recebeu na tarde desta sexta-feira em seu gabinete alunos da rede municipal campeões em ginástica rítmica e badminton. As vitórias são resultado do projeto de esporte educacional inserido em algumas escolas, para contribuir na formação dos alunos como cidadãos e atletas. Também participaram do encontro os técnicos dos times, pais de alunos, representantes das escolas, a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina.
 
“Queremos recolocar Uberaba na rota das competições nacionais, dando oportunidade aos alunos que quiserem seguir no esporte”, afirmou Piau, após relembrar sua ligação pessoal com a prática esportiva. O objetivo é ampliar a atuação do projeto na rede municipal e, também, permitir aos alunos já atletas continuarem treinando.
 
Durante o bate-papo, em que pais, técnicos e diretores das escolas puderam opinar sobre a educação esportiva, todos notaram a evolução dos alunos participantes do projeto. Os próprios atletas também viram mudanças em seu comportamento, com relação a uma alimentação mais saudável, maior dedicação aos estudos e participação nas atividades escolares.
 
Fernanda Roqueti, coordenadora do Programa de ensino em Tempo Integral (Proeti), pelo qual são realizadas as práticas esportivas, espera que cada vez mais estudantes se interessem pelos esportes. “Nossa expectativa é que estes alunos possam servir de motivação para os demais participarem cada vez mais do projeto”, ressalta.
 
A equipe de Ginástica Rítmica da Escola Municipal Frei Eugênio, liderada pela técnica Francy Mara Bueno, participou do Campeonato Escolar Mineiro de Ginástica Rítmica e trouxe a medalha de bronze na categoria Individual Nível I do conjunto Infantil, com a aluna Evelyn Nicole Queiroz Santos. Já a equipe de Badminton, liderada pelo técnico Raphael Amaral, também conseguiu medalhas no Circuito Mineiro de Badminton, realizado em Sabará.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar