WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/07/2015 - Seleção de handebol treina no Marista neste sábado

Mesmo tendo chegado somente de madrugada, a seleção brasileira fará seu primeiro treino, já na manhã de sábado (11), no ginásio Marista Diocesano, a partir das 10 horas, devendo conceder entrevistas logo após o treinamento. Uberaba que será uma das sedes do XX Campeonato Mundial de Handebol Junior, será a base da seleção brasileira.


O time brasileiro junior conseguiu seu melhor resultado no mundial de 2013, quando ficou em sexto lugar, mas espera subir pódio, nessa competição. Uma vez que conta com atletas que participaram do último campeonato mundial adulto no Qatar. Do grupo campeão do Pan-Americano Júnior de Foz do Iguaçu, o ponta esquerda Cléber Andrade é o nome mais frequente da lista de Jordi Ribera, técnico da equipe principal. Ele, inclusive, foi ao Mundial Adulto do Qatar, em janeiro de 2015. Além disso, os atletas Rogério Ferreira, Leonardo Santos, Rodrigo Joench, Felipe Santaela, José Guilherme de Toledo, Acácio Moreira e Rudolph Hackbarth são alguns dos que já participaram de amistosos ou fases de treinamentos.


A equipe completa do Brasil que chegou a Uberaba é composta por: Goleiros - Gabriel Pedro Silva de Souza (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC). 
 
Armadores - Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo César Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Haniel Vinícius Inoue Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Inst. Buzzo Sports S. José dos Campos-SP) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-PR). 
 
Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Real Ademar León-Espanha). 
 
Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC). 
 
Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP), Rodrigo Luiz Joench (AERC-Handebol de São José-SC) e Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB). 
 
Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino, o Helinho
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Supervisor: Décio Roberto Calegari
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Michael Fuso.
 
Segundo o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, é necessário que o público uberabense prestigie o evento. “Estamos fazendo tudo o que é possível. Nós não cobraremos entrada, disponibilizaremos ônibus gratuitos a partir do terminal Oeste do BRT, até o Centro Olímpico e a volta, estamos montando uma big praça de alimentação, pois em alguns dias teremos jogos de manhã, à tarde e à noite e a grande preocupação do Cláudio Dias, presidente da Federação Mineira de Handebol e do Manoel Luís, presidente da Confederação Brasileira é o apoio ao evento, em especial à nossa seleção, pois essa é a grande chance do Brasil melhorar sua colocação em um mundial da categoria. O prefeito Paulo Piau nos tem dado um apoio fundamental, sem ele não sairia e agora é a vez da população uberabense lotar os ginásios e fazer o maior barulho possível para ajudar. Afinal esse é um dos maiores eventos esportivos no Brasil em 2015,” afirmou Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Secom-PMU)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar