WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/07/2015 - Prefeito vai a treino e recebe oficialmente a seleção de handebol junior

Na manhã deste sábado (11), a seleção brasileira de handebol junior realizou seu primeiro treinamento em Uberaba. A movimentação aconteceu no ginásio do Colégio Marista Diocesano e a equipe brasileira foi recebida oficialmente pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau.


O técnico Helinho fez várias movimentações com destaque para um treino em quadra reduzida com formações de 3 contra 3, para utilizar o contra ataque como forma de aperfeiçoar a recomposição defensiva, que segundo o comandante da equipe é, atualmente um ponto de fundamental importância para o equilíbrio defensivo de uma equipe. “Quando surge a oportunidade de contra ataque todos têm múltiplas variáveis de ataque, mas nós estamos mostrando aos nossos garotos, que a recomposição defensiva, além de fortalecer nossa defesa, pode nos propiciar novos contra ataques”, explicou


Na verdade, segundo Helinho, essa oportunidade de uma semana de treinamento será usada para a lapidação e aclimatação, pois a temperatura em Uberaba está chegando perto dos 30ºc e a equipe sentiu bastante.


Já o prefeito Paulo Piau reunido com todos os jogadores e comissão técnica falou de sua paixão pelo esporte e como ele tem sido conduzido no município. “Nós estamos buscando lá no fundo, bem na base mesmo, para não ficarmos ‘importando’ atletas e já temos algumas equipes jogando em alto nível. No handebol, por exemplo, somos os atuais vice-campeões mineiros, com atletas exclusivamente locais e só perdemos para a equipe de Juiz de Fora, que disputa a liga nacional, na qual estamos na fila de espera para termos uma equipe masculina em nível nacional”, afirmou o prefeito.


Já o presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba, Luiz Alberto Medina usou o sentido figurado para contar como foi e está sendo o trabalho para deixar a estrutura para jogos e treinamentos das 12 seleções, que compõem os grupos C e D do mundial, sediadas em Uberaba, já que as dos grupos A e B jogarão em Uberlândia. “Na verdade, demos primeiro o tiro e corremos atrás, mas com boa vontade e grande força de trabalho estamos em um nível, acredito, bom, mas se qualquer membro da equipe precisar de algo estamos a seu dispor”, concluiu Luiz Medina.


O supervisor Décio Roberto Calegari, da seleção brasileira, agradeceu a Medina e ao prefeito afirmando que esperava ser bem recebido, por já conhecer Uberaba, mas que se surpreendeu positivamente. “Conheço há anos essa cidade, que tem história da minha família, mas desde que cheguei e a cada local que vou, mais satisfeito fico, pois além da cidade ter se desenvolvido em porte e tamanho, também cresceu na beleza e agora, tenho certeza, vai longe no esporte. Em breve Uberaba estará entre as grandes cidades do esporte brasileiro”, sentenciou.

Aurélio Veloso-11/07/2015 (Secom-PMU)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar