WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/07/2015 - Uberaba vai receber a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais em agosto

Competição vem depois do XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol


Depois de sediar o XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol, que tem início no fim deste mês, Uberaba vai receber, também, a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), a partir do dia 3 de agosto.


Para o presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, o evento é mais um marco esportivo para a cidade. “São dois acontecimentos de grande importância para o nosso município. Para os Jogos Escolares, esperamos a presença de mais de 8 mil atletas estudantis aqui em Uberaba”, enfatiza.


Os Jemg são organizados pelo Governo de Minas em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes, por intermédio da Superintendência de Programas Esportivos, e com a Secretaria de Estado da Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino distribuídas por Minas Gerais.


Já a execução dos jogos fica sob a responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, a Feemg. Em cada município, as prefeituras também participam na organização.


Antes da etapa estadual, os jogadores já passaram pelas fases microrregionais e regionais, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. A etapa regional foi distribuída por várias áreas de Minas – Norte, Sul, Centro, Triângulo, Zona da Mata e Vale do Aço.


A etapa estadual, realizada em Uberaba, tem início no dia 3 de agosto e se estende até o dia 8. Em seguida, vem a fase nacional – os Jogos Escolares da Juventude, que serão sediados em duas cidades. Fortaleza (CE) recebe os jogos de 3 a 12 de setembro e Londrina (PN) finaliza o campeonato com as últimas partidas, de 12 a 21 de novembro.


Somando os inscritos nas fases seletivas, os Jogos Escolares de Minas Gerais contam com a participação de mais de dois milhões de atletas de quase 4 mil cidades.


Handebol – Entretanto, Uberaba está pronta para receber o XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol. A seleção brasileira chega à cidade nesta sexta-feira (10) e os jogos começam no dia 19, no Centro Olímpico da Univerdecidade, com entrada franca. Na primeira partida, o Brasil enfrentará o Japão.


A Funel preparou uma série de atrativos para quem for assistir os jogos do campeonato. Parque infantil, programação cultural e praça de alimentação estão entre os serviços oferecidos diariamente.


O presidente da Funel afirma que a fundação já conta com mais de 200 voluntários que estão engajados na organização do torneio. Quem tiver interesse em se tornar voluntário pode ligar no número (34) 3318-0535.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar