WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/07/2015 - Uberaba adere a Política Nacional da Pessoa em Situação de Rua

Prefeito Paulo Piau assinou na manhã desta quinta-feira, dia 09, a carta convite do Governo Federal para o município aderir a Política Nacional da Pessoa em Situação de Rua. Na oportunidade foi apresentado o Projeto Redes Intersetoriais que visa dar apoio aos municípios para fomentar a integração intersetorial no cuidado às pessoas que tem problemas com drogas.


“Temos investido na cidade e principalmente no cuidado com a população. Essa gestão se preocupa com o povo e está empenhada em trabalhar para oferecer políticas públicas que venham beneficiar a população. Nesse sentido essa parceria é fundamental, uma vez que quanto mais pessoas trabalharem para o bem da população, melhores serão os resultados obtidos”, afirma Piau.


O secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Leon de Souza Lobo Garcia, do Ministério da Justiça, foi quem apresentou o projeto ao Prefeito na presença do Coordenador-Geral dos Direitos da População em Situação de Rua, Carlos Alberto Ricardo Junior, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Telma Maranho Gomes, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


Leon Garcia explicou que no primeiro ciclo do projeto Redes Intersetoriais, foram selecionados 21 municípios para realizar a integração de suas redes em expansão e que diante dos bons resultados o projeto tem sido estendido para outros municípios. “O projeto Redes funciona como uma consultoria oferecida pelo Governo Federal, com duração de um ano para atender as demandas de integração intersetorial identificadas pelos municípios envolvidos”, aponta Garcia.


O projeto Redes envolve a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD do Ministério da Justiça, o Ministério da Saúde e o Ministério do Desenvolvimento Social. “Nós selamos nesta manhã, a parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Uberaba para aumentar as ações no campo da política de combate as drogas. Vamos ajudar a articular mais ações, que a saúde, a assistência e a educação já realizam em Uberaba, para que um trabalho em conjunto fortaleça o trabalho e que todos juntos possam ser mais efetivos no cuidado das pessoas que tem problemas com drogas e na prevenção, principalmente das crianças e adolescentes”, destaca Garcia.


O Secretário de Desenvolvimento Social de Uberaba, Roberto Indaia, enfatizou o importante trabalho que vem sendo realizado na cidade. “Fizemos no município uma importante parceria entre os poderes Executivo e Legislativo na pessoa do vereador Edmilson de Paula, nas ações de combate e prevenção ao uso de drogas. A prova de que esse trabalho tem dado certo é a presença de representantes de três ministérios em um único dia na cidade para apoiar e fortalecer o trabalho que estamos desenvolvendo”, enaltece Indaiá.


Os secretários de Saúde, Marco Túlio Cury, Educação Silvana Elias e Meio Ambiente, Ricardo Lima, acompanharam toda a reunião com o prefeito e aproveitaram para abordar as ações que são desenvolvidas na cidade de forma integrada entre essas secretarias, junto com a de Desenvolvimento Social.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar