WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/07/2015 - Basquete estreia na série Ouro da Liga Paulista no sábado e vôlei joga duas partidas no domingo

O time adulto de basquete do Fênix/PMU estreia na Série Ouro da Liga Paulista contra o fortíssimo Araraquara, neste sábado (11), às 18 horas, no ginásio da Funel, antigo Jockey Centro. O vôlei movimenta a tarde de domingo com jogos do sub 16 e sub 18 masculinas, ambos contra equipes de Campo Florido, também pela Liga Paulista.


 A Liga Paulista de basquete classifica os dois melhores colocados de cada chave para a disputa da etapa final, denominada Série Ouro e o time uberabense conseguiu até com antecedência sua classificação, mas agora a disputa será em um nível técnico bem mais alto.


O Fênix/PMU jogará desfalcado de alguns jogadores importantes, mas, em compensação, contará com a estreia de Salsicha, um ala pivô de 2,05 metros, o que poderá compensar, em parte, a falta desses atletas, segundo o técnico Higor Fiorine. “Nós temos um time muito equilibrado, o que vai fazer muita falta na verdade, são atletas para os rodízios próprios do jogo, para alguma mudança tática específica, mas teremos um jogo de garrafão, mais apurado em função do reforço do Salsicha, que além de ser bom de rebote, também é muito experiente. Contamos com a torcida uberabense”, afirmou Fiorine.


O voleibol da Funel entra em quadra no domingo com as equipes masculinas, sendo que o sub 16 começa sua partida às 14 horas e o sub 18, logo a seguir. Ambos os confrontos são contra equipes de Campo Florido, que possui equipes muito bem entrosados segundo o treinador Alexandre Leandro. “Nós já jogamos contra eles e sempre foram jogos difíceis, pelo tempo que estão juntos e pela boa tática e condição técnica de seus jogadores. Temos que entrar com tudo, uma vez que dependemos de vitórias em ambos os jogos para seguirmos firmes na tabela” explicou Alexandre.


Para o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, as três equipes que atuarão nesse fim de semana são exemplares. “Nenhum dos jogadores recebe um centavo para atuar e dão o sangue. Nós oferecemos o que nos é possível, que é a estrutura e condições de transporte e treinamento, mas, em futuro próximo esperamos podem oferecer, ao menos, uma ajuda de custo a eles. A equipe de vôlei sub 18 é ainda mais exemplar, por participar em duas categorias da Liga Paulista [joga também na sub 21] e não tem deixado a peteca cair”, elogiou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU)  

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar