WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

09/07/2015 - Instalação de empresa de TI no Parque Tecnológico é aprovada na Câmara

O Parque Tecnológico receberá uma empresa de Tecnologia da Informação (TI) que se instalará efetivamente na área do parque. A Câmara Municipal aprovou a entrada da empresa Nelltech, do grupo Agronelli, nesta quarta-feira, dia 08. A previsão de faturamento da empresa é de 3 milhões de reais só no primeiro ano.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destaca que a instalação da empresa consolida a proposta do Parque e representa um marco na história do desenvolvimento da cidade. “A expectativa é que a instalação dela puxe outras empresas semelhantes para a cidade”, aponta Gomes.


De acordo com a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, a Nelltech fez um pleito pontual de uma área, que obteve aprovação do Conselho Gestor do parque, do Comdesu (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba) e agora conta com a aprovação da Câmara Municipal. “Esse é um grande momento para o Parque. A NellTech vai fomentar o segmento de Tecnologia da Informação da região. Ela irá produzir para o mercado, soluções inovadoras sob medida, desenvolvidas com apoio das universidades parceiras do Parque”, afirma Raquel.


A NellTech será instalada na antiga sede da Consist que havia sido desativada. Trabalho ostensivo da SEDEC permitiu que essa área pudesse ser revertida ao município e destinada efetivamente a cumprir a sua finalidade como empresa de Base Tecnológica.


A equipe do parque esteve reunida com a Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), para discutir a instalação de novas âncoras no Parque e definir os últimos ajustes da chamada pública dos primeiros lotes a serem oferecidos ainda neste mês. Serão oferecidos seis lotes de aproximadamente 1.200 metros quadrados, até 1.800 metros quadrados. Poderão se instalar empresas de base tecnológica ou intensivas em conhecimento, preferencialmente de áreas de atuação como agronegócio, biotecnologia, química, saúde, TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), energia e aeronáutica.


Lembrando que as empresas que tiverem interesse em participar da chamada pública podem fazer a manifestação prévia de interesse e aguardar a divulgação do lançamento. A manifestação de interesse pode ser registrada no site da Prefeitura de Uberaba, <www.uberaba.mg.gov.br> ou no escritório de gestão do Parque, pelo telefone, 3318-0506.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar