WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/07/2015 - Seleção brasileira de handebol chega a Uberaba nesta sexta-feira

As 24 delegações ficarão hospedadas na cidade e em Uberlândia; XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol tem início no dia 19

A delegação brasileira que disputará o XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol chega a Uberaba nesta sexta-feira (10). São cerca de 30 pessoas que ficarão hospedadas na cidade, com as equipes de outros 11 países. As partidas têm início no dia 19 deste mês, no Centro Olímpico da Univerdecidade.


Uberaba vai receber os atletas das chaves C (Dinamarca, França, Argentina, Chile, Coreia do Sul e Argélia) e D (Brasil, Alemanha, Egito, Japão, Noruega e Uruguai). Os grupos A (Suécia, Rússia, Holanda, Tunísia, Bielorrússia e Paraguai) e B (Espanha, Romênia, Sérvia, Qatar, Angola e Portugal) ficarão em Uberlândia.


O time brasileiro terá nove dias de preparação para a primeira partida do torneio, contra o Japão, às 18h30 do dia 19. Os atletas realizarão seus treinamentos nos ginásios do Colégio Marista Diocesano e da Universidade de Uberaba (Uniube).


O diretor da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, explica que os últimos preparativos estão em fase de finalização para receber as equipes.


“Já instalamos o piso de padrão internacional no ginásio do Marista e vamos instalar no Centro Olímpico neste final de semana. Organizamos um esquema complexo e bem montado de segurança. É um campeonato memorável, um marco histórico para nossa cidade e um dos eventos esportivos mais importantes do Brasil neste ano”, avalia Medina.


Ainda segundo o diretor, a expectativa é que a abertura do campeonato, às 16h30 do dia 19, atraia cerca de 6 mil pessoas à Univerdecidade. Cada partida tem um público esperado de aproximadamente 2,5 mil espectadores. “É claro que, nos dias em que o Brasil joga, esperamos que esse número aumente”, afirma Luiz Alberto.


A Funel está disponível para parcerias com comerciantes uberabenses interessados em atuar durante o campeonato. Trabalhos relacionados com segurança, saúde e prestação de serviços ficam sob responsabilidade de voluntários cadastrados no evento.


O XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol segue até o dia 2 de agosto. As semifinais e a final do torneio serão disputadas em Uberlândia. Confira a tabela com a programação de todos os jogos no site http://www.brazilhandball2015.com.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar