WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/07/2015 - Fim de semana de vitórias no vôlei e ginástica

A equipe de ginástica artística foi a Betim e conquistou o tricampeonato mineiro escolar da modalidade, ficando à frente dos donos da casa e de Itabirito. O vôlei foi a Guaíra com o time masculino sub 18 e venceu, no domingo, a equipe feminina adulta, que recebeu equipe reibeiropretana e também venceu, ambas partidas válidas pela Liga Paulista.


A equipe da Semed/Funel de ginástica acrobática conquistou 12 medalhas e sagrou-se tricampeã do Campeonato Mineiro Escolar. Prefeitura Municipal de Betim ficou com a segunda colocação com oito medalhas e a Prefeitura Municipal de Itabirito terminou com a terceira posição com quatro medalhas.


Para o técnico Raphael Felipe a mescla de experiência dos atletas antigos e novos foi fundamental. Um deu apoio ao outro e esse é o segredo do nosso sucesso. A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Funel e apoio da Associação GymAcro de Uberaba também foi muito bom. “Pois sem parcerias e apoio, não iríamos conseguir resultados como essas crianças, jovens e adolescentes, nesse nível”, afirmou Raphael.


No vôlei o time masculino sub 18 PMU, que também disputa a categoria sub 21 foi a Guaíra e venceu por 3 sets a 0, com uma atuação muito segura. No domingo foi a vez da equipe feminina adulta receber as Águias de Fogo de Ribeirão Preto e venceu por 3 sets a 1.


O técnico Alexandre Leandro se diz contente, mas não acomodado com a campanha das duas equipes. “Ambas já fizeram três jogos e estão invictas numa competição de alto nível técnico, mas isso não nos garantiu nada ainda. Temos que manter o foco e treinar ainda com mais afinco, para conseguirmos resultados ainda melhores que em 2014”, explicou Alexandre.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina elogiou o trabalho feito nas duas modalidades. “Nosso vôlei tem crescido de forma significativa. Temos alcançado vitórias, até pouco tempo inimagináveis. Agora, a ginástica nós já conquistamos a hegemonia e não podemos deixar o nível descer, pois chegar ao alto é relativamente fácil, mas manter-se no topo é que mostra o verdadeiro campeão”, concluiu, Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar