WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/07/2015 - Projeto Parceria Cidadã será lançado nesta segunda durante “Café com Terceiro Setor”

Na ocasião, o prefeito Paulo Piau empossa a nova diretoria Conselho Municipal de Voluntários

 

Assessoria de Novos Projetos lança nesta segunda-feira (6) o “Projeto Parceria Cidadã” durante “Café com Terceiro Setor”. O evento acontece às 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e reúne autoridades municipais e representantes da sociedade civil. O projeto integra a Rede de Serviços e Cidadania executada pela assessoria, a fim de escutar as necessidades das organizações do terceiro setor uberabense.

O projeto tem como lema a frase “Pessoas Cuidando de Pessoas na construção dos Direitos Humanos pelo pilar da cidadania”. De acordo com assessora de Novos Projetos, Angela Dib, o objetivo é criar uma nova linguagem de trabalho com o terceiro setor, evidenciando o lado humano da interação entre público, instituição e sociedade. “Nesta linha de construção, iremos mapear o que há de melhor nas instituições do terceiro setor e espalhar para a sociedade, empoderando estes organismos para a captação de recurso de fontes Nacionais e Internacionais, bem como fomentando a responsabilidade social junto às empresas”, explica Ângela.

Ainda durante o lançamento do projeto, o prefeito Paulo Piau dará posse à nova diretoria do Conselho Municipal de Voluntários. Este conselho foi criado para fortalecer as ações de voluntariado em Uberaba, além de incentivar o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre voluntários. “Desta forma, estabelecemos um espaço de diálogo com o terceiro setor, que complementa o trabalho da prefeitura, fortalecido pela proximidade com as pessoas”, finaliza Ângela.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar