WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/07/2015 - Prefeito propõe movimento para discutir a criação de atrativos para as indústrias brasileiras

Piau revelou também que, juntamente com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rosô, pretende iniciar um movimento para discutir a questão da cobrança de impostos para a indústria brasileira e a isenção de impostos para produtos importados, junto ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior.

“Estamos estruturando uma discussão junto ao Ministério para desvendar esta falta de incentivo à indústria nacional, já que não atinge apenas o segmento de fertilizantes. Lembrando que temos indústrias querendo implantar seus negócios em Minas Gerais e em Uberaba, que questionam este situação e seguram seus investimentos devido a este fator. Outra questão é que estamos em uma período de retração econômica que impacta nesta situação, afetando não só o setor de fertilizantes, mas todo o segmento industrial”, afirmou

Outras agendas – Ainda em Brasília, o prefeito esteve no Ministério de Saúde, na área de convênio para dar andamento à solicitação de recursos para a área de informática da Saúde, visando à implantação do Prontuário eletrônico. “Estamos para instituir nosso prontuário eletrônico. E prontuário e informática são bases para acabarmos com a fila eletrônica. Queremos recursos para comprar equipamentos. Este prontuário é a vida da pessoa no que tange a Saúde, garantindo a ela uma continuidade de atendimento em qualquer unidade de saúde do município. Começamos um piloto na unidade da Mercês, mas é preciso investimento para atingir todas. É um projeto de R$ 700 mil”, disse.

Piau também esteve com o ministro do Turismo, Henrique Alves, onde tratou de questões envolvendo o Memorial do Chico Xavier, Plano de Turismo e construção de um Centro de Eventos Municipal.

“O ministro é do meu partido, foi colega de Câmara Federal e também atuamos junto no Código Florestal. Temos uma relação estreita e também fiz uma visita para desejar sorte no ministério. Pedimos recursos da ordem de R$ 1 milhão para mobiliar o Memorial, e as expectativas de ajuda do ministério neste sentido foram boas. Queremos ocupar o Memorial e entregar este bem precioso à comunidade uberabense e, porque não, ao Brasil e ao Mundo, já que Chico Xavier era referência mundial. Também pedimos apoio financeiro para a construção do Centro de Eventos, e para o Plano de Turismo que será regional, já que a proposta do ministério são para municípios com mais de um milhão de habitantes. Para nos enquadrar estamos envolvendo toda a região”, explicou.

Capital Mineira (Agenda na Cemig) - Sobre a agenda de amanhã (02), em Belo Horizonte, o prefeito Paulo Piau explicou que estará na Secretaria de Estado de Saúde, para tratar do Hospital Regional, no Dnit para falar sobre o Rodoanel e na Secretaria da Cultura para solicitar um museólogo para o Memorial Chico Xavier. Ainda segundo Piau, ele cumprirá agenda com o presidente da Cemig, Mauro Borges, para tratar do Gasoduto e mesmo sem reunião agendada, tentará falar com o governador Fernando Pimentel sobre o mesmo tema.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar