WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/06/2015 - Futsal dá show no final de semana

Após a vitória e consequente classificação do sub 11 PMU na quarta-feira (24), por 5 a 2, sobre o Uberlândia Esporte Clube, no ginásio do Praia, o sub 13 PMU, também foi a Uberlândia na sexta-feira (26) e não deu chances ao UTC e fez 8 a 1, no ginásio do adversário. O basquete máster do Jockey/PMU, em partida conturbada acabou derrotado no ginásio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), por 71 a 60, pelo time de Cravinhos. Já as equipes de basquete adulto do Fênix/PMU e do vôlei sub 16 e sub 21 da Funel tiveram suas partidas canceladas, sendo que o vôlei teve suas partidas remarcadas, primeiramente para o próximo sábado (4), no ginásio da Funel.


O sub 11 PMU passou maus bocados no ginásio do Praia Clube com a pressão exercida pela torcida uniformizada do clube alviverde, que foi ao ginásio com charanga e bandeiras a fim de intimidar os garotos uberabenses. O técnico Piu se disse assustado de como foram tratados os meninos.


“Usei na preleção a intenção daqueles torcedores, para motivá-los. Nós tivemos a volta de Gabriel e Kléber, o último, que também é capitão da equipe, fez 3 gols, numa partida em que sempre tivemos à frente do placar. No final, após a nossa vitória, deu vontade de provocar a torcida, mas não poderia para não dar mau exemplo aos meus jovens comandados. Agora já estamos nas quartas de final da competição”, explicou Piu.


O Sub 13 não se fez de rogado e foi, dois dias depois ao ginásio do UTC, em Uberlândia e impôs uma goleada por 8 a 1 sobre o time da casa, mesmo sem seu artilheiro - João Pedro - e Otávio. Dener Romero, técnico da equipe reiniciou os trabalhos nesta segunda-feira (29).


“Nós temos ainda uma partida, que será contra o Praia Clube, fora de casa, mas mesmo classificados estamos preocupados em buscar um resultado positivo, um empate já serve, pois nos dará maior condição e moral para entrarmos com tudo na próxima fase”, afirmou Dener.


O basquete máster perdeu por 71 a 60 contra Cravinhos, no ginásio da Funel, no último sábado (27), em jogo que vinha sendo bem disputado e equilibrado, com o Jockey/PMU chegando a abrir 8 pontos de vantagem. Mas, faltando 5 minutos para terminar a partida, aconteceu uma confusão entre os atletas e o árbitro desqualificou dois atletas uberabenses e o time desequilibrou em quadra, tomando 11 pontos de diferença.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comemorou as vitórias do futsal sobre as equipes uberlandenses.


“Fico muito feliz com vitórias como essas. Há tempos nosso esporte não chegava e era temido pelo adversário. A partir das classificações das equipes sub 11, 13 e 15 nós voltamos ao mapa do futsal mineiro. Vamos continuar o trabalho que vem dando certo, pois já superamos a performance do ano passado, mas ainda é pouco, queremos ir bem mais longe e, se possível, chegarmos a pódios”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso-29/06/2015 (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar