WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/06/2015 - Basquete na Liga Paulista e handebol se prepara para o Mineiro e Jogos de Minas no fim de semana

A equipe de basquete adulta Fênix/PMU inicia nesse domingo (28), contra Orlândia, na casa do adversário, com jogo marcado para às 15 horas, sua participação na Série Ouro em uma chave com Araraquara, Orlândia e Sertãozinho ou Jaboticabal. Por outro lado a equipe máster do Jockey/PMU recebe neste sábado (27), Cravinhos, também pela Liga Paulista. Já o handebol faz amistosos em três categorias masculinas contra Ituiutaba no domingo (29).


O elenco do time uberabense adulto estará incompleto devido às provas finais das universidades, uma vez que a maioria dos jogadores é de universitários, mas o técnico Higor Fiorine afirma que vai lutar pela vitória. “O campeonato está bem equilibrado, Orlândia fez um bom jogo contra Araraquara fora, e perdeu por 8 pontos de diferença apenas. Temos que tomar cuidado para não facilitar o jogo para eles e sempre jogar forte, principalmente na defesa, uma vez que o rebote de Orlândia é muito forte fisicamente, a exemplo de toda a equipe” afirmou Fiorine.


O master enfrenta Cravinhos, neste sábado às 17 horas no ginásio da Funel. O Jockey/PMU enfrenta Cravinhos em jogo decisivo para as pretensões da equipe uberabense, uma vez que Cravinhos é o líder da chave. Segundo o pivô Marão, o jogo será muito difícil. “O adversário é líder e bem entrosado. Nós, por outro lado ficamos muito tempo sem jogar, só treinando, o que nos tirou o ritmo de jogo, mas por outro lado não fizemos nenhuma partida esse ano em que perdemos por placar elástico. Temos bons valores individuais e jogaremos em casa, o que nos dá a responsabilidade de fazer o dever de casa”, explicou Marão.


Preparando para o mineiro da modalidade e Jogos de Minas, três equipes do handebol uberabense jogam nesse domingo contra Ituiutaba. No ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, às 8h, acontece partida das equipes adultas, às 9 horas, o juvenil do Colégio Nossa senhora das Dores e às 10 horas jogam os juniores.


Para o técnico Karel Avelar esses amistosos serão intensificados. “Nós fomos vice campeões adultos de Minas Gerais em 2014 e a nossa base tem crescido. A importância desses amistosos é que ficar apenas nos treinamentos o atleta se cansa e pode chegar às competições e não conseguir encaixar as jogadas treinadas, além do que, servem também para que essas jogadas treinadas possam ser aperfeiçoadas e jogadores serem avaliados em situação real de jogo”, esclarece Karel.


Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o crescimento desses dois esportes [basquete e handebol] é latente. “O basquete tem sido resgatado, tanto que o adulto masculino está na principal divisão da Liga Paulista, o adulto feminino representará Minas a nível nacional. Por outro lado estamos com projetos para disputar a Liga Nacional de Handebol masculina, pois já somos o segundo melhor time do Estado e assim que conseguirmos disputar a competição nacional traremos reforços importantes. Estamos trabalhando para reerguer, por muitos anos esquecido, esporte uberabense”, desabafou Medina.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar