WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/06/2015 - Domingo tem a volta do “Caminho dos Dinossauros”

Neste domingo (28), acontece a 63ª Caminhada e Bicicletada de Peirópolis (Caminho dos Dinossauros), com uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e a Associação dos Amigos de Peirópolis, com apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com saída para os caminhantes às 7 horas e dos ciclistas às 8 horas.


Os caminhantes devem seguir de ônibus do BRT até o terminal leste e entrar na avenida Nossa Senhora do Desterro,73, em frente à Rani Bike, que também apoia o evento. De lá seguirão em um ônibus especial até a rotatória de frente a penitenciária, onde, antes da largada farão sessão de alongamento e aquecimento, monitorados por professores da Funel, para depois saírem. Já os ciclistas sairão de frente a Rani Bike, às 8 horas.


As inscrições deverão ser feitas no local de largada, quando os participantes terão direito a uma camiseta, ao custo de R$ 30,00, como explica Beethoven Luiz Teixeira, presidente da (AASPP). “Nós cobramos a inscrição por um motivo muito simples. Durante o percurso, de 7 em 7 km, temos 3 pontos de apoio de distribuirão de água, rapadura e frutas aos participantes, além de combustível, apesar de contarmos com a parceria da Funel e o apoio da UFTM o custo é alto e a associação não conseguiria bancar tudo isso” explica Beethoven. Além disso ele ressalta que há o socorro aos caminhantes e ciclistas que caso não consigam voltar pedalando a organização traz o veículo até Uberaba.


O presidente da Funel Luiz Alberto Medina comenta a importância da Fundação ser parceira na realização do evento. “Não podemos deixar a (AASPP) sozinha numa prática tão saudável e, por que não cultural e turística. A prática do ciclismo e da caminhada é feita por nós todo o tempo, basta ver as ciclofaixas, a praças e o Parque das Acácias, tem tudo a ver com nossa prática rotineira e estava parada por falta de iniciativa. Uberaba recebe de volta, neste domingo, o “Caminho dos Dinossauros”, comentou.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar