WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/06/2015 - Aberta a II Copa Uberaba de Futsal Interassociações de Bairros

Com desfile de delegações e apresentação de alunos/frequentadores da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), foi aberta a II Copa Uberaba Interassociações de Bairros, na noite desta segunda-feira (15). A competição é uma promoção da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), com apoio da Fabu. Sendo que logo após a abertura aconteceu o primeiro jogo da categoria adulta entre Morada do Sol A x Valim de Melo.


A cerimônia foi aberta com o desfile das delegações e logo após falou o presidente da Federação das Associações de Bairros de Uberaba (Fabu) Donizetti Ferreira, que exaltou da importância da copa. “Nossa meta é promover a união entre os moradores dos mais diferentes pontos da cidade, na busca da socialização através do mais eficiente instrumento de socialização que existe, que é o esporte”, concluiu.


Em seguida foi a vez do presidente da Funel, Luiz Alberto Medina que fez a lembrança de que a competição é feita, também, para a descoberta de talento utilizando uma metáfora. “Hoje começa a semana de combate ao crack, mas nós iniciamos nessa semana o surgimento de craques, aqueles que façam golaços, lindos dribles e jogadas. Mas que fique bem claro, estamos lançando a copa da amizade. Façam muitas amizades, pois o esporte e feito para isso”, explicou.


Finalmente, antes de declarar aberta a copa, o prefeito Paulo Piau falou das vertentes do Poder Público. “Cabe a nós, como representantes do Poder Público, proporcionar a prática do esporte como instrumento de saúde e de competição e, que possamos criar craques em todas as modalidades. Estamos fazendo isso tudo para que todos e de todas as idades possam crescer juntos com aqueles que praticam o esporte de alto nível”, concluiu o prefeito.


No jogo de abertura, o Morada do Sol A venceu o Valim de Melo por 9 a 6, em partida disputada, até a metade do segundo tempo quando o Morada abriu grande diferença e não deu mais chance ao adversário.

Aurélio Veloso - Secom-PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar