WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/06/2015 - Equipe de ginástica artística disputa Mineiro neste sábado

A equipe da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) de ginástica artística disputa neste sábado (13), o Campeonato Escolar Mineiro de Ginástica Artística, em Belo Horizonte. Segundo a técnica Júlia Gontijo o pódio é a meta em todas as provas, visando à primeira colocação geral na competição.


Formada por seis meninos e seis meninas a equipe uberabense vai em busca de melhores resultados que em 2014, com a segunda colocação geral por equipes no masculino e o terceiro no feminino, além de várias primeiras colocações nas provas individuais. “A gente vem batendo na trave, mas estamos preparados e saímos de Uberaba já com o foco em uma primeira colocação por equipes e vários ouros no individual. Todos os nossos atletas são alunos da rede pública de ensino e eles têm demonstrado, além de boa técnica, uma garra exemplar”, explica Júlia Gontijo.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comenta o trabalho das equipes de ginástica da fundação. “Nós abrimos nossas portas a alunos de todas as redes de ensino, mas os alunos da rede pública têm tido uma vantagem sobre os outros, que é o trabalho feito no início da base, quando as escolas oferecem a modalidade e eles estão mais perto da oportunidade por conviverem com a ginástica no seu cotidiano”, explica Medina.
 
Aurélio Veloso Secom-PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar