WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/06/2015 - Funel inicia preparação para Jogos Estudantis de Minas Gerais e Jogos de Minas

A equipe adulta do vôlei vai a Franca jogar contra os donos da casa em partida preparatória para os Jogos de Minas, nesta sexta-feira (12), às 19h30.  Também na sexta-feira acontecem as seletivas do atletismo para os Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), na Uniube, em dois horários.


O vôlei vem fazendo boa campanha na Liga Paulista, com a equipe sub 19 jogando também a categoria sub 21 da competição, o que vem dando bons resultados, e segundo o treinador Alexandre Leandro, que coordena as equipes do vôlei da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), essa estratégia vem sendo bastante positiva. “O crescimento, físico, técnico e psicológico dos rapazes tem sido visível, pois a experiência que eles estão adquirindo será fundamental para atingirmos bons resultados em competições de alto nível”, explica Alexandre. Os Jogos de Minas, antigo Jimi, será disputado em Patos de Minas de 22 a 26 de junho.


Já o atletismo, numa parceria entre Funel e Uniube fará as seletivas da modalidade em parceria com a arbitragem de alunos e professores da universidade. Das 8 às 12 horas serão realizadas as seleções para atletas do módulo 1 (12 a 14 anos) e das 14 às 18 horas do módulo 2 (15 a 17 anos), buscando os melhores em cada prova para a disputa do Jemg que será realizado de 3 a 8 de agosto.


Luiz Alberto Medina, presidente da Funel explica a estratégia da seletiva de sexta-feira. “Claro que mantemos contato constante com os professores de todas as escolas do município, mas a seletiva é uma forma democrática de escolhermos os melhores atletas para nos representar nos Jemg, tanto é que convidamos todas as escolas municipais, estaduais, particulares e federais de Uberaba, e eles têm, nessa sexta-feira a oportunidade de mostrarem do que são capazes. Quem tem a ganhar com isso é só o esporte de Uberaba”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU) 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar