WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/06/2015 - Funel lança XX Campeonato Mundial de Handebol Junior

Com autoridades, parceiros e imprensa reunidos na sede da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) foi apresentado o histórico da vinda do Campeonato Mundial de Handebol Junior que será realizado em Uberaba e Uberlândia, sua estrutura, o que precisou ser feito e a importância do evento para toda a região.


Foi feita apresentação da estrutura e chaveamento da competição. Os jogos serão realizados no Centro Olímpico assim como a abertura, que reunirá as 24 seleções que disputarão a competição.


A Federação Internacional de Handebol colocou Uberaba como sede da abertura e abrigo da seleção brasileira, que jogará as partidas da fase de grupos, todas em Uberaba. Já Uberlândia sediará a fase final da competição.


Os jogos serão realizados às 10 horas; 12 horas; 14 horas; 16 horas; 18 horas; e 20 horas. O ginásio do Colégio Marista Diocesano e o da Uniube serão utilizadas para treinamentos.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina fala o que espera do mundial. “Nós estamos explorando essa competição antes, vamos explorar durante e também depois. Uma coisa que quero deixar claro é que não tínhamos e não temos dinheiro, tudo foi feito na base da parceria e o primeiro parceiro foi o prefeito Paulo Piau, que, de pronto me apontou alguns caminhos para começar a luta pela condição de sediar. Agora, nossa ideia é transformar Uberaba numa cidade de turismo esportivo”, afirmou.


O prefeito Paulo Piau chamou a atenção para um mal que ele considera crônico. “Tem faltado otimismo ao uberabense e esse homem aqui, [apontou para Luiz Medina] é o símbolo da coragem e a vontade e empreendedorismo que nós precisamos. O trabalho de base que ele vem fazendo é exemplar, buscando nas escolas o que será nosso futuro. Mas Uberaba é uma cidade que tem oito grandes feiras por ano, os lagos em todo seu entorno e ainda a alta tecnologia na genética pecuária. Poucos sabem, mas já está sendo feita a algum tempo, a clonagem de bovinos, com tudo isso, como podemos dizer que Uberaba não é uma cidade turística? Esse Mundial de Handebol Junior vai colocar Uberaba no status que merece e vamos trabalhar para que mais eventos como esse sejam realizados aqui”, concluiu Paulo Piau.

Aurélio Veloso - (Secom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar