WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/06/2015 - Vôlei brilha em Uberlândia no fim de semana

O vôlei foi a Uberlândia e, no domingo venceu uma competição em que estavam envolvidas quatro equipes e voltou com três vitórias. O futsal sub 11, enfrentou o Catiguá, perdeu por 7 x 5, mas continua com chances de classificação. O basquete sub 17 do UIC/PMU venceu Guaíra por 73 x 38, mas não poderia chegar à série Ouro da Liga Paulista. Quem se classificou na competição foi o basquete masculino adulto do Fênix/PMU que no sábado venceu Ipuã por 122 x 27 e perdeu por 57 x 44 para Guaíra – primeiro do grupo – por 57 x 44.


Numa competição de quatro times em um dia, com as partidas disputadas em melhor de três sets, a equipe sub 19 da PMU foi a Uberlândia, fez três partidas, venceu as três e se sagrou campeã contra a forte equipe do UTC por 2 x 0 sets no ginásio dos donos da casa.Participaram ainda as equipes de Santa Juliana e Araguari.


O sub 11 recebeu o Catiguá, no domingo, no ginásio do Nacional e sofreu sua terceira derrota em cinco jogos. O técnico Piu viu o jogo com bons olhos, apesar da derrota. “O jogo foi equilibrado, mesmo com nosso time sem dois titulares, que estão lesionados. A equipe deles tem um forte conjunto, pois joga junto há três ou quatro anos. Mas se os encontrarmos em outra partida, dificilmente perderemos e, como ainda faltam três jogos, precisamos vencer dois e estaremos classificados”, explicou.


O basquete sub 17 derrotou Guaíra, mas em partida que já não modificaria a classificação. Com a vitória o time uberabense ficou na terceira colocação e disputará a série Prata. “Nosso time teve uma postura agressiva e firme durante toda a partida e agora vou cobrar o título da série Prata, pois os garotos mostraram, no domingo, que têm capacidade para isso”, explicou a técnica Camila Alves.


O basquete adulto do Fênix/PMU venceu Ipuã, apenas com jogadores reservas e garotos do sub 17, no sábado. O placar, mesmo assim foi muito dilatado. No domingo, na decisão de quem seria o primeiro da chave, o Fênix/PMU perdeu para Guaíra em jogo muito truncado. “Eles foram superiores à nossa equipe. São mais altos, fortes, experientes e têm um treinador que dispensa apresentações que é o Rato, ex-armador da Seleção Brasileira de Basquete”, explicou o técnico Higor Fiorine.


Agora a série Ouro terá duas chaves de quatro equipes classificando as duas primeiras de cada lado para os playoffs.


O secretário de Esporte Luiz Alberto Medina comentou a atual fase do esporte uberabense. “Nós temos times que foram montados esse ano. Estamos trabalhando com uma base que ainda nos dará bons frutos. Temos trabalhado duro e cada um sabe exatamente o que precisa fazer, tenho uma equipe de fazer inveja pela dedicação, comprometimento e competência. Os resultados já estão chegando”, afirmou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)   

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar