WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

02/06/2015 - Uberaba terá mais uma Biblioteca Pública

A nova instituição já tem data prevista para a inauguração, agosto desse ano
 
Com o objetivo de atender aos bairros mais distantes do Centro, a nova Biblioteca Pública será situada no Centro Municipal de Educação Avançada (CEMEA) Cairo Theodoro Baptista, no bairro Abadia, um dos bairros mais antigos da cidade.
 
 A sua localização acolhe o cidadão que frequenta o CEMEA, e os moradores daquela região, racionalizando o tempo de deslocamento dos cidadãos ao acesso ao livro, à informação e a ações de incentivo à leitura.
 
Segundo a diretora da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, Ivanilda Barbosa, a segunda Biblioteca Pública de Uberaba vai facilitar o atendimento, atingindo uma população de aproximadamente 85 mil habitantes. “A parceria com o Cemea caiu como uma luva, pois é um espaço no qual vem sendo feito um trabalho de inclusão social dos moradores”, pontua.
 
Segundo a secretária de Educação, Silvana Elias, o patrono para esta nova sede da leitura já tem nome garantido. “Com muito prazer escolhemos para apadrinhar a próxima Biblioteca, o professor e mestre em Cultura Antônio Carlos Marques, a quem nos empresta o seu nome e merece por todas as suas lutas em prol da Cultura em Uberaba”, afirma.
 
A nova ‘casa de leitura’ da cidade já foi contemplada com investimentos no acervo vindos da Secretaria de Estado da Cultura, recebidos pelas mãos da diretora da Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, Ivanilda Barbosa, no último dia 27, em Belo Horizonte. São mais de mil itens entre livros em impressão comum e braille; CD’s; DVD’s e audiolivros; e ainda, assessoria técnica e capacitação de pessoal para implantar e gerir a nova biblioteca, um investimento equivalente a mais de R$ 26 mil.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar