WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/05/2015 - Prefeito consegue R$ 1 milhão para Embrapa Trigo de Uberaba

O prefeito Paulo Piau foi informado hoje (28), que será liberado pelo Ministério da Agricultura, R$ 1 milhão para o Núcleo Avançado de Pesquisa de Trigo Tropical, da Embrapa Trigo de Uberaba. Vale lembrar que no final de abril, durante visita ao Ministério da Agricultura, o prefeito voltou a pedir apoio para esta demanda e na ocasião a ministra Kátia Abreu afirmou que iria melhorar a estrutura da entidade, atendendo a solicitação.

“Recebemos a notícia com satisfação, pois o setor de pesquisa precisa de investimentos, e a Embrapa Trigo de Uberaba tem feito um trabalho importante nesta área, mas precisava ser valorizada e receber investimentos”, destacou.

O Núcleo Avançado de Pesquisa de Trigo Tropical fica na sede da Fazenda Itiguapira, perto de Santa Fé, em Uberaba-MG, Piau lembra que o Brasil importa quase cinco milhões de toneladas de trigo. “Com as pesquisas desenvolvidas aqui nós podemos virar este jogo e atender completamente a demanda do Brasil que, atualmente, importa que cinco milhões de toneladas de trigo, ou seja, quase 50% do consumido. O que desejamos é que por meio de pesquisa, desenvolvimento de tecnologia, possamos ter trigo mais barato e em consequência o pão e o biscoito mais barato também”, destacou.

O recurso de acordo com o prefeito será utilizado para a compra de equipamento, objetivando a expansão da pesquisa. Vale lembrar que a unidade foi instalada há três anos a pedido do prefeito Paulo Piau, quando ainda era deputado federal.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar