WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/05/2015 - Uberaba consegue um bronze no Campeonato Escolar Mineiro de Ginástica Rítmica

No último sábado (23), a seleção uberabense de ginástica rítmica foi a Belo Horizonte, onde se apresentou com um conjunto pré-infantil e outro infantil, além de quatro ginastas no individual, com Evelyn Nicole Queiroz Santos, aluna da Escola Frei Eugênio conquistando um bronze no individual, no infantil, categoria I. A próxima competição serão os Jogos Escolares de Minas Gerais, que Uberaba sediará uma etapa regional no mês de agosto.


A equipe uberabense de ginástica rítmica nasceu no Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), em 2012, e vem se estruturando com mais crianças. Segundo a responsável pela equipe Francy Mara Bueno, atualmente são 84 meninas na prática da modalidade, com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura, através do Proeti e da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), onde são realizados os treinamentos às terças e quintas, pela manhã, das 8h15 às 10 horas e segundas e quartas, das 13h30 às 16 horas. “A ginástica rítmica é um esporte extremamente plástico, que reúne expressão artística, ritmo, dança e movimentos ginásticos”, explica Francy.


O secretário de Esporte Luiz Alberto Medina destaca a importância desse trabalho feito na base. “Atualmente as escolas municipais são nossos principais polos para a garimpagem de talentos, com destaque para as escolas Frei Eugênio e Santa Maria, cujas direções dão apoio irrestrito à modalidade. Mas apesar disso, as portas da Smel estão abertas a toda a comunidade, dependendo da disponibilidade de vagas, e maiores informações podem ser obtidas com a professora Francy Mara no 9190-6106, ou diretamente no Proeti, pelo número 3338-3464”, explicou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Decom-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar